Enquanto o Zé não vem

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Gabiru faz a primeira performance do Encontrarte

Primeiro dia do Encontrarte, 23 de setembro. Uma noite de quarta-feira com aspecto chuvoso. O que não importou às pessoas que já faziam fila antes das dezessete e trinta, para o evento previsto para as dezenove e trinta. Com isso, os portões foram abertos mais cedo, às dezenove, e não demorou nada para começar a performance musical do artista Robson Gabiru.

“A Volta da Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, abre a apresentação do cantor e compositor que passou cinco anos viajando de trem e anotando tudo que os ambulantes diziam. Assim foi criada uma de suas músicas de maior sucesso, “Quem Mais Querem”. Nesta, vende-se desde “minduim” a desentupidor de fogão a gás e “encicoprédia”, passando por picolés com caroço e bichinho.

Durante a apresentação, Gabiru fala da importância da participação e do comparecimento do público da cidade e da produção de pessoas da cidade. Além do orgulho por tocar na própria cidade e receber o reconhecimento.

Apesar de uma apresentação de poucas músicas, o público curtiu e queria um pouquinho mais no final. O músico iguaçuano anunciou, então, que no dia vinte e cinto, sexta-feira, vai acontecer seu espetáculo completo, o que inclui o sucesso da música do “Zé”. Quem ficou curioso, terá que ir ao SESC na sexta-feira para saber quem é o Zé.

A melhor maneira de aguardar a apresentação de Gabiru é fazendo o que o Zé enfim foi fazer.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI