Memórias do esquecimento

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

“A inveja dos anjos” abre a maratona de espetáculos da 8º edição do EncontrArte

A inveja dos anjos” deu início à maratona de espetáculos teatrais da oitava edição do Encontrarte na noite desta quarta-feira, no palco do Sesc de Nova Iguaçu. Com trilhos que levam a caminhos inesperados e trazem pessoas de lugares distantes para esta pequena cidade na beira de uma ferrovia, que é à base de toda esta dramaturgia que encantou a todos que aplaudiram de pé no fim do espetáculo.

A história se passa a partir das memórias de Tomás, dono de um sebo e escritor frustrado, que não gosta de seus próprios textos. Decidido a queimar os papeis no quais escrevera suas lembranças com uma velha máquina de escrever, Tomás se reúne com as amigas Cecília e Luisa para , juntos, apagarem todas as histórias que armazenam no coração. O surgimento inesperado de uma filha , Natália, causa uma grande reviravolta em sua vida e ele desiste de suas intenções. A filha procurou Tomás porque não suporta mais conviver com a dependência química da mãe.

Luisa tem problemas de relacionamentos com a mãe, cuja doença a obrigou a sacrificar toda sua juventude. Já Cecília sofre por causa de um amor que partiu há 15 anos sem ao menos se despedir, com a desculpa de que ia comprar cerveja. Depois de várias aventuras, Roco volta a procurar o grande amor de sua vida. Embora tenha voltado para sua terra natal em nome dessa paixão de juventude, ele não tem a certeza se realmente a ama.

O Armazém Cia. de Teatro seduz os espectadores aos poucos. Um leve toque cômico faz com que o passado se materialize em cena, mostrando o vaivém dos personagens em conflito com suas memórias. O fio condutor de todas essas histórias é o carteiro Eleazar, que lê as correspondências e interfere no rumo da vida das outras pessoas enquanto se pergunta se entrega ou não as cartas que iriam mudar a vida das pessoas.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI