Abertura em grande estilo

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

por Dariana Nogueira

Está aberta a III Conferência Municipal de Cultura de Nova Iguaçu.

Hoje por volta das 10:30h no Espaço Cultural Sylvio Monteiro foi dado início ao evento que irá discutir as medidas e propostas que a cultura tem melhorar a vida na cidade de Nova Iguaçu, além de preparar os ânimos para II Conferência Nacional que acontecerá em março do próximo ano.

Compondo a mesa de abertura, representantes dos mais importantes segmentos políticos marcam presença. Como muito atentamente notou a representante do Ministério da Cultura Ana Lúcia Prado, "a mesa expressa a aliança entre as representações políticas mais significativas para o evento": o vereador Berriel - representando a Câmara; Jorge Cardozo - do Conselho de Cultura; a primeira dama Maria Antônia - coordenadora do programa Bairro Escola e representante do prefeito Lindberg Farias, juntamente com Marcus Vinícius Faustini - Secretário de Cultura de Nova Iguaçu e Carlos Ferreira - secretário municipal de fazenda - representando o município; Eva Dóris - representando a Secretaria Estadual de Cultura e por fim, a já citada Ana Lúcia Prado - representando o Ministério da Cultura.

Ou seja, iniciamos com uma farta mesa onde Câmara, Conselho, Município, Estado e União, na presença de um público amplo, que lota o teatro do Espaço Cultural, composto pelos mais variados segmentos da sociedade iguaçuana, bem como de outros municípios da Baixada Fluminense irão pensar, apresentar, discutir, questionar, debater e alargar as decisões tangíveis à cultura na cidade de Nova Iguaçu.

O evento, que termina amanhã (sábado), estará repleto de indivíduos e entidades responsáveis pelo que tem acontecido na cidade no campo da cultura, as comunicações acontecerão simultaneamente em formato de grupos de trabalho (GTs) que apresentarão diferentes eixos temáticos. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral, iniciadas sempre uma hora antes da abertura.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI