Ao vivo e a cores

terça-feira, 6 de outubro de 2009

, por Lucas Lima e Nany Rabello


Quem participou da deliciosa festa de encerramento da 8ª edição do Encontrarte pôde deliciar-se com um espetáculo à parte. Foi a performance da artista plástica Celeste Conceição, que passou toda a noite parada próxima à entrada, pintando um quardo para presentear Rogéria, a grande convidada da noite.

Dos 44 anos que Celeste Conceição tem de vida, 38 são dedicados a um trabalho que hoje também passa pelas aulas que dá no IESA e no SESC, atendendo a um público que vai de crianças de cinco anos a senhoras de 90. A artista já pintou mais de 50 vitrais e painéis, inclusive um vitral na Catedral de São João Batista.

“Minha paixão pela pintura começou quando a minha tia deu um lápis na minha mão”, conta a Artista Sacra, como muitos a chamam. “Fiquei encantada porque não sabia escrever, então eu desenhei o meu nome.” Celeste Conceição entregou o trabalho pronto a Rogéria durante a homenagem prestada à performática atriz. Além de conter o rosto de Rogéria, o quadro mostrava uma dançarina de cabaré.
Rogéria ficou encantada com a pintura, e a artista realizada por ter conseguido concluir sua primeira obra de arte “ao vivo”. O público também vibrou com a beleza da pintura entregue na homenagem. “Nada melhor que a arte para descobrir a si mesmo. Esse é o meu maior triunfo”, conta a pintora.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Rogéria é figura! rs

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI