A coisa mais linda do mundo

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

por Larissa Leotério

É com “Alma Gêmea”, do Fábio Jr., que começa a performance musical de Janinny Damas. E segue com clássicos da MPB, com uma ajudinha da pequena Yasmin, de 4 anos, que estava na plateia. Depois, a cantora natural da cidade de Mesquita continua sua apresentação.

Quando perguntada sobre a importância do EncontrArte, Janinny se declara suspeita para opinar. Amiga dos organizadores do evento, desde a época em que todos faziam teatro juntos no SESC, a moça esteve presente em sua primeira edição: “Saí num carro de som pela cidade, cantando. E foi a coisa mais linda do mundo”. Conta também que está adorando o crescimento do evento e que ama todos os organizadores, por fazerem do EncontrArte o sucesso que é.

Sobre seu repertório, aparentemente mais puxado para a MPB, Janinny se declara uma cantora eclética. Forró, rock... “Tudo que tiver de ser, eu canto”, conta. Em seu CD, “Janinny Damas - Corações”, revela que apenas duas faixas são regravações: ‘É d’Oxum’, de Jerônimo e Dedé Callazans, e ‘Dois Corações’, gravada por Nana Caymi.

Para minha surpresa, Janinny conta que tem um programa de rádio na Tropical Solimões. Apresentado com sua mãe, o “Mistérios e Vendavais de Iansã” vai ao ar todas as segundas-feiras, das 23h às 00h.

1 Comentários:

Fazendo Arte disse...

A Janniny também é uma das coisas mais lindas do mundo...Ela é encantadora. Ela tem um carisma contagiante, e de fato foi um marco a apresentação dela no cortejo do EncontrArte, quando ainda engatinhávamos com este grande movimento teatral. Também sinto muitas saudades dos momentos em que nosso grupo teatral, na época intitulado "Os Guerreiros" ensaiávamos nas coxias do SESC N.Iguaçu, recitávamos versos de autores brasileiros e encenávamos Bertoud Brecht em "A Exceção e a Regra".

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI