Dialeto dos sonhos

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

por Camilla Medeiros

Sábado, dia 26, o clima estava perfeito para curtir um teatro. Os iguaçuanos não perderam tempo e foram conferir mais uma atração do Encontrarte no Sesc de Nova Iguaçu. O espetáculo Os intrusos, da companhia que leva o mesmo nome, não deixou de surpreender o público com suas cenas engraçadas.

A peça, cujo texto foi escrito e dirigido por Carol Barros, também contou com sua participação em cena. "Montei toda a peça numa linguagem que agrada tanto baixinhos quanto grandões", conta Carol Barros.

Em cena, os atores André Jotha, Carol Barros e Rômulo Vidal encarnam personagens bem conhecidos do nosso cotidiano: ganhadores de um passeio à praia dos sonhos, alguns deles têm reações bem variadas.

A peça exige desses atores grande preparação física, pois mistura a linguagem oral com a linguagem corporal, que estimula os espectadores a novas interpretações do que está sendo encenado.

O espetáculo é divido em várias esquetes rápidas, e possui características de quadrinhos. E o mais intrigante: não se fala português! Carol Barros inventou um dialeto novo para que a interpretação não ficasse presa ao óbvio, e sim a cada olhar do espectador.

Sem dúvidas, Os intrusos foi um dos espetáculos mais estimulantes exibidos neste festival.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI