Maezona do KM 32

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

por Edson Borges Vicente


Andreia Cristina da Silva, 39 anos, é um dos mais importantes sujeitos culturais no KM 32. Moradora do Jardim Paraíso, ela diz se orgulhar de ter participado do processo de implantação do CISANE no bairro e de ver os jovens de sua comunidade transformarem suas vidas através da cultura. “Melhorou a autoestima, desenvoltura e evolução enquanto ser humano”, afirma Andreia.

Um desses jovens é sua filha Michele Cristina da Silva Barbosa, 18 anos, que colabora na gestão do espaço desde sua fundação, em dezembro de 2008. Orgulhosa do trabalho de sua princesa, a mãezona do KM 32 destaca que ela somente dá o apoio necessário, mas quem mete a mão na massa é a menina. “Busco levar ao conhecimento da comunidade os projetos daqui e trazer pra dentro o que se passa lá fora”, explica.


Diante desse quadro é que Andreia Cristina da Silva fez valer sua voz e presença na Pré-conferência Municipal de Cultura do último dia 19, no CISANE do Km32. “Estou participando como comunidade. Meu objetivo é saber o que essa conferência vem trazer para nosso bairro. Entendo que muitos esclarecimentos são feitos, pois eu, assim como muitos jovens, não sei bem como funciona”, confessa. Não foi muito diferente a forma como descobriu o CISANE. “Quando começaram a divulgar as propostas pra comunidade, o que iam oferecer para os jovens, eu acreditei e apoiei”.

Para a mãezona do KM 32, a pré-conferência iniciou um processo que está longe de terminar. “Essa é a primeira de muitas vitórias que a população local, principalmente os jovens alcançaram”.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI