Sugestões esporrantes

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

por Michele Ribeiro


O Grupo Cultural Cochicho na Coxia estreia amanhã a temporada de três sábados do espetáculo Gripe do Riso, no Centro Cultural Oscar Romero. Dirigido por Renato Penco e Thaissa Vasconcellos, um grupo de cinco adolescentes leva para o palco, sempre às 20h, cenas improvisadas a partir do que viram na internet do grupo Z.E., a mais nova sensação do humor carioca. “Tudo começou quando vimos o vídeo do Zenas Emprovisadas na internet”, conta Marcos Rossi, 16 anos, um dos humoristas da peça.

As gargalhadas com o que viram na internet estimularam o grupo de amigos a improvisar eles próprios suas situações de amor. “Os amigos da escola gostaram das nossas cenas e resolvemos levar nossas brincadeiras para um teatro de verdade”, conta o mesmo Marcos Rossi, para quem é gratificante ver a plateia rindo.


Outro ator do Cochicho na Coxia é o outrora tímido Hugo Lobo, também de 17 anos. Ele embarcou no mundo do humor com a mesma determinação de Marcos Rossi, de compartilhar com as pessoas o grande prazer de dar gargalhadas. “O teatro é um meio de integração social por intermédio do qual a gente pode esquecer os problemas do mundo”, conta Hugo Lobo, que perdeu a timidez graças ao teatro.

A Gripe do Riso, que também contaminou os estudantes Julio Lira e Lenildo Luna, é uma série de esquetes improvisadas a partir de sugestões da plateia.

3 Comentários:

ribeiro disse...

Adore a agenda cultura já tenho um programão para esse final de semana com certeza morrei de ir.

Mayla disse...

com certeza é uma ótima sugestão para quem quer rir. conheço o trabalho deles e realmente vale a pena assistir! :)

Thiago Fragoso disse...

Não percam essa oportunidade de assistir , a peça é realmente muito boa ,todos estão de parábens .

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI