Esporte em alta

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

por Fernando Fonseca

Há sete anos, o grupo de vôlei de praia “Carlão Silva” promove, anualmente, ações socias na cidade de Nova Iguaçu, com o intuito de promover um dia repleto de esporte, cultura e lazer à população. Esse ano, o projeto será realizado no dia 22 de novembro, na Praça do Skate, no centro do município. O evento contará com a presença do presidente do Flamengo, Márcio Braga, com a jogadora da Confederação Brasileira de Voleibol, Fabi, e com cerca de 300 crianças, das categorias de base do times de volei do Botafogo e Flamengo. Simultaneamente, serão montados estandes na área da saúde, alimentação, além de recreações que serão realizadas ao longo do dia com as crianças. Para participar do evento, basta levar um kilo de alimento não perecível.

"Nosso objetivo é transformar e melhorar a qualidade de vida dos jovens, através do esporte", conta Carlão Silva, criador do projeto. O grupo conta hoje com, aproximadamente, cerca de 300 alunos cadastrados e suas aulas são realizadas todos os dias, nos turnos da manhã e tarde, na Praça do Skate. "Hoje, somos reconhecidos mundialmente", exclama Carlão, ao contar que alguns ex-alunos, atualmente, disputam circuitos mundiais. Para ingressar na equipe, é preciso estar estudando e doar, mensalmente, dois kilos de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para a Casa de Abrigo Beija-flor, localizada em Comendador Soares.

Os idealizadores do projeto tem como uma das metas, difundí-lo por toda a Baixada Fluminense. Numa visão auto-avaliativa, Carlão Silva conclui que seu projeto é uma tentativa de diminuir certas dívidas existentes com as populações carentes, por muitos esquecida. É o esporte resgatando os jovens da ociosidade das ruas.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI