Reações imediatas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

por Wanderson Duque


Blogs são diferentes de um website tradicional. Eles não têm a pretensão de um site, geralmente criado para algum fim específico, seja para divulgação, transação comercial, institucional etc.

Não se sabe exatamente quando os blogs deixaram de ser considerados “mais uma futilidade dos tempos modernos” para se tornar uma eficiente ferramenta de informação. Não há registro da data exata de quando esses diários pessoais surgiram, mas especula-se que o primeiro endereço na Internet com conteúdo similar aos webblogs que conhecemos hoje apareceu em 1983.

Entre os anos de 1994 a 2001, os blogs eram basicamente páginas pessoais, sem nenhum compromisso de conteúdo. Eles estavam restritos basicamente aos internautas interessados em usar aqueles espaços para falar de suas vidas. Mas, com a expansão de acesso à banda larga em todas as partes do mundo, os blogs tornaram-se mais um meio de notícia e espaço para a discussão de todo ou qualquer tema.

Polêmica sanguinária

por Melissa Saliba


Para falar sobre a febre do momento entre adolescentes, não precisa pensar muito para descrever os livros da escritora americana Stephenie Meyer. O filme inspirado no livro Crepúsculo, o primeiro da saga ‘Luz e escuridão’, faturou mais de US$ 382 milhões. A saga ganhou mais fama do que se esperava e chega a ser comparada com Harry Potter. Contudo, os livros também geraram um certo impasse sobre o assunto ¨vampiros¨. De um lado, estão os fãs do bom e velho Drácula. Do outro, as pessoas apaixonadas pelo romance quase impossível entre Bella e Edward.

Os fanáticos da literatura de horror questionam a história de Stephenie Meyer, onde os vampiros foram transformados em seres perfeitos. “Ela conseguiu formular uma história de vampiros sem pesquisar nada sobre o assunto, transformando-os em seres sem defeitos, impossíveis de derrotar’’, questiona Vinicius Farias, 20 anos, membro do Twilight haters, uma comunidade cujos membros odeiam a série.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI