O circo chegou!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

por Jéssica de Oliveira

A praça de eventos do Top Shopping está com novidades: Equilibristas, mágicos, contorcionistas, malabaristas e, claro, palhaços, estão fazendo das férias da criançada uma verdadeira festa. É a nova atração, chamada "Alegria, alegria! O circo chegou”, iniciada no dia 08 de Janeiro e vai até o dia 24 desse mês, funcionando diariamente, das 14 às 20hs. A atração está reunindo crianças de 03 a 12 anos de idade para mergulharem no mundo mágico do circo. A cada hora, uma nova apresentação enfeita a praça do primeiro piso do shopping, além de, nos intervalos, as crianças participarem de oficinas de pintura, desenho para colorir, malabares com bolinhas e tecidos. Tudo gratuito, seguro e bem diante dos olhos protetores dos pais, que, em volta do espaço, também se divertem e se encantam.

Maria Lúcia Cardoso, moradora do bairro Rancho Novo, levou seu filho de 6 anos, Matheus Cardoso para aproveitar o evento que dispensa gastos. "Eu, com certeza, aprovo a ideia. O grupo  circense é ótimo e dá pra ver que todo mundo se diverte muito, não só as crianças como também os pais", conta.
Os palhaços Tchururu e Jica-Canjica, confirmam a fala de dona Lúcia. "Pelo o que nós podemos perceber, as crianças estão gostando, até mesmo por este ser, algumas vezes, um de seus primeiros contatos com o circo. Mas já com os pais é diferente. Quando a gente chama eles para participarem de alguma brincadeira, é ótimo, porque eles saem da posição de 'adultos responsáveis' e voltam a ser crianças junto com os filhos. Isso é bem mágico", revela a pequena palhacinha Jica.

E por falar em "mágico", o evento também conta com a participação do grande cartomagista Angelo Mágico, que deixou a todos com a boca aberta em seus truques com cartas, sorrindo com seu senso de humor "cinza". "Vocês sabem porquê não existem muitas mulheres trabalhando como mágicos? É porque nós pretendemos guardar segredo...", brinca, fazendo piada com a fama de que mulheres não guardam segredos.

Além do picadeiro armado na praça de eventos do shopping, o público também poderá esbarrar com personagens em monociclo e em perna-de-pau nos corredores. Esta função ficou a cargo de Guga Moralles, da dupla de malabaristas e equilibristas "Duo Moralles", onde atua com sua esposa Dani, que também é uma das atrações do evento.

E então, respeitável público... Com tanta coisa legal acontecendo vocês vão ficar de fora?! Leve seus baixinhos para curtirem essa novidade do Top Shopping, que fica na Av. Gov. Roberto Silveira, 540, no centro de Nova Iguaçu. E divirta-se junto a eles e a essa trupe!

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI