Carnaval com pimenta

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

por Larissa Leotério

O sucesso do reveillon, que atraiu 50 mil pessoas para a Via Light, animou a Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu a mudar o carnaval da Avenida Marechal Floriano. “O espaço ajudou muito”, afirma o misto de militante cultural e músico Daniel Guerra, um dos organizadores da festa que terá início no próximo fim de semana.

Mas a mudança de local está longe de ser a única novidade do carnaval organizado pela Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu. “Haverá muita música ao vivo no Terreirão do Samba”, anuncia o vocalista do Forró do Pimenta, uma das 14 atrações que levantarão a massa esperada para os dias de folia entre as 17h e as 21h, como uma espécie de esquenta para o desfile das escolas de samba. Noca da Portela é uma das atrações confirmadas para a noite de sábado.


Outra surpresa é que os foliões não precisarão esperar até dia 13 para se divertir na estrutura montada na Via Ligth. Já no dia 07, quatro blocos estarão nas ruas, e ainda rola uma apresentação da agremiação que, talvez, seja a mais importante da cidade, a GRES Leão de Iguaçu, que desfila no Carnaval carioca. Um dos blocos que animará a noite do dia 7 é o “Fulia du Pimenta”, que pretende reeditar o grande sucesso alcançado no carnaval do ano passado com seus sambas-enredo, marchinhas e, é claro, forró. Essa noite terminará com shows dos grupos de pagode 100% e Ginga Pura.

E quem não vier para o Centro, Daniel Guerra garante que não ficará fora da festa. O vocalista do Pimenta do Reino está organizando a contratação das bandas locais que se apresentarão nos coretos montados em 16 bairros de Nova Iguaçu. Além de fazer a festa de bairros populosos como Cacuia, Tinguá e Miguel Couto, o músico está feliz com a possibilidade de garantir mercado de trabalho para seus companheiros. “Cada banda tem oito músicos”, comemora Daniel Guerra, que calcula que 130 músicos terão trabalho durante o carnaval.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI