Carnaval fashion

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

por Robert Tavares

Quando passam as festas de fim de ano e as semanas de moda do Rio e de São Paulo, a data mais aguardada pelos brasileiros é o carnaval.O motivo não é nenhum mistério. Afinal, quem não gosta de cantar, dançar e se divertir com os amigos?


Ah, mas você não gosta de calor, muvuca e agitação? Calma, o carnaval é democrático, tem espaço para todo mundo... Quanto ao calor, bem, se você vive em Nova Iguaçu, já deve estar acostumado com as regrinhas básicas do vestir para não derreter sob um sol de 48°, certo?

Mas vale reforçar: para que os seus dias de folia passem de forma saudável, optem por roupas leves e confortáveis, que não atrapalhem a diversão.


Apelativo

A consultora de moda Ana Alice Pimentel deu a dica para quem pretende sincronizar o dia a dia com os famosos e tradicionais blocos de rua: "Diferenciar roupa leve de apelativa. O aspecto da roupa deve ser alegre, divertido, mas nada apelativo ou a mulher fica muito exposta”.

Para as mulheres, a dica é frente única e saia indiana com biquíni por baixo. “A saia indiana pode ser transparente, e o biquíni bordado, pois brilhos estão na moda”, diz a consultora.

Para os pés, as populares rasteirinhas (adaptações das sandálias havaianas). Porém, em lugares com grande concentração de pessoas, a consultora sugere um tênis confortável ou sapatilhas, que protejam os pés de eventuais pisões.

Para os homens, o trio camiseta regata, bermuda confortável e chinelo ou tênis garantem o conforto para aguentar a maratona de folia. "Outra dica para os homens é a fantasia árabe ou um estilo havaiano com bermuda jeans ou surfe", sugere a estilista.

Sapucaí
Para quem vai para o sambódromo Marquês de Sapucaí, as musas da Mangueira dão a dica: "Tem que usar pouca roupa e plataforma meia pata", diz Cris Vidigal. Segundo Cintia de Oliveira, que compartilha do mesmo pensamento, "além de valorizar o corpo da mulher, a pouca roupa faz o carnaval acontecer".

Objeto de desejo de oito entre 10 mulheres, as plataformas da Estação Primeira de Mangueira já se tornaram patrimônio histórico da escola. O calçado, que não é vendido, é confeccionado em um ateliê "pelas mãos milagrosas da Regina de Caxias", diz Flávia Torres. O fato de elas não serem vendidas é o que aumenta a cobiça, diz a bela musa.

Renata Santos, rainha de bateria da escola, disse que o hit desse carnaval ficará por conta da maquiagem, que ultimamente vem se destacando e ganhando maior visibilidade nas "montações". A dica da moça são as cores flúor, que têm tudo a ver com a data. "Além de quentes, as cores são chamativas, e nós adoramos isso", brinca.

"Muitas plumas e paetês", é assim que Amanda Pinheiro sintetiza o carnaval. A bela se diz adepta do glitter desde quando era uma "guria". Para a atriz, a data merece dupla comemoração, pois, além de desfilar pela Acadêmicos do Grande Rio, a loira foi coroada como madrinha da ala infantil.

Nos blocos de rua, em casa ou na Sapucaí, o importante é se divertir e fazer a data valer a pena, sempre agindo com integridade e de uma forma saudável

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI