Papéis invertidos

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

por Luiz Gabriel

Enfim está chegando a hora do maior espetáculo da terra. Considerado uma festa profana, o carnaval fascina todos os povos.

Há muitos que afirmam que o carnaval já não tem tanta intensidade, como nos velhos tempos. Mas uma prova de que isso não é verdade são as marchinhas cantadas pelo povo e os coretos montados nos bairros, promovendo bailes populares. A infinita criatividade dos blocos carnavalesco é uma outra demonstração de que o espírito do carnaval nunca esteve tão vivo.



Fundado em 2008, o bloco “Essa bagunça é nossa” ganhará as ruas de Nova Iguaçu com o samba-enredo Te pego na mentira. “Esse ano nós vamos botar pra ferver”, garante Josineide Oliveira, a rainha moma do bloco.

Administrado por Marcelo Bezerra, “Essa bagunça é noosa” ensaia em Rosa do Valverde, mais precisamente na Rua Manoel Luiz Neto, 106. Pelo menos 30 componentes esquentam os tamborins.

Uma das marcas do bloco é a inversão dos papéis sexuais, com os homens se vestindo de mulher e as mulheres, de homem. A população adora. “As pessoas esperam nossa chegada nas ruas”, garante Josineide Oliveira.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI