Democracia fashion

terça-feira, 30 de março de 2010

por Robert Tavares


Cada vez mais blogs e sites saem do mundo virtual e ganham espaço no mundo real. Com o número de visitantes e anunciantes crescendo exacerbadamente, algumas marcas e investidores decidiram apostar nos formadores de opinião virtuais para divulgar e promover o nome de sua marca ou empresa em seus respectivos espaços cybernéticos. É o caso da Imporium, marca carioca de sapatos, bolsas e acessórios que neste fim de semana promoveu um brunch para o lançamento de sua coleção de inverno, e representando suas compradoras, algumas blogueiras da cidade foram convidadas para ver de pertinho as peças da marca.
Além da loja do Shopping Downtown montada para melhor receber-nos, contamos com diversas guloseimas e mimos oferecidos pelo, já citado por aqui, Modices e pela marca.

Investindo no "Romantic Rock", a coleção outono/inverno 2010 está dividida em temas, para atrair todos os gostos: "casual basic, novo luxo, esporte fashion, militarismo, rock alternativo, étnico urbano, e por aí vai", diz Beth, supervisora da marca, que investe nas tendências da estação para agradar todos os públicos. Já os donos Márcio e Karl contaram que o interesse da Imporium está em atingir um público de todas as classes que seja ligado à arte, à moda e tenha um estilo próprio.

Além da nova coleção, a Imporium apresentou seu novo espaço virtual, o blog Quero Imporium, que se dispõe a produzir um material totalmente voltado para o seu público "mulherzinha", e ainda conta com a participação das clientes para o conteúdo do espaço virtual. Funciona da seguinte forma: cada dia da semana terá um tema. As quartas-feiras,por exemplo, ficam por conta do "look da leitora", onde as clientes se fotografarão usando alguma peça da marca que será publicada, e no fim do mês concorrerão a alguns prêmios surpresas.





Nós, blogueiros, falamos para um público seleto, é verdade, mas muito fiel, e é exatamente essa fidelidade que traz o reconhecimento e o crescimento do meio, que aliás, há algum tempo atrás era discriminado e considerado sem credibilidade por parte de quem estava no "topo da pirâmide". Mas como o mundo gira, atualmente, muitos contam com a credibilidade e poder de persuasão que nós, "meros escritores de blogs",  "escondemos" atrás de telas para entreter leitores sedentos de informação. Sim, mais uma vez devemos registrar a democracia fashion! 

1 Comentários:

Anônimo disse...

é muito bom que tenhamos uma popularidade sobre o mundo da moda, através dos blogs e tal. O triste é que, em grande maioria, as marcas mais badaladas e fashion não sejam tão acessíveis ao público, devido seus preços exagerados, da mesma forma que a sua divulgação chegue aos mais variados grupos da sociedade! Um pena viver nesse mundo de Coco Chanel encantada e deslumbrada tendo em contraste várias e simples gatas borralheiras.

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI