Boas-vindas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

por Dannis Heringer, Marcelle Abreu e Mayara Freire

O público que foi prestigiar a solenidade em que o prefeito Lindberg Farias transmitiu o cargo para a professora Sheila Gama foi amplo e variado. Parte das pessoas que superlotaram o auditório da Universidade Estácio de Sá estava ali para prestigiar tanto o candidato a Senador pelo Rio de Janeiro quanto a nova prefeita da cidade. Mas além dos amigos e admiradores dos dois políticos também marcaram presença pessoas interessadas em conseguir emprego, como a enfermeira Mara Lúcia, de 42 anos, que saiu dali lamentando a dificuldade de acesso a ex-deputada estadual.

O estudante André Fagundes, de 21 anos, estava ali para se despedir de Lindberg Farias, que no seu entender deu uma nova configuração à cidade. O estudante tem certeza de que a professora Sheila Gama vai dar continuidade à obra iniciada no governo anterior. “Foi um governo de transformação e estamos na expectativa de ver se a Sheila vai conseguir dar continuidade ao trabalho do Lindinho”, contou. Outra estudante, Denise Lima, 31, foi prestigiar o evento porque gosta de saber o que acontece em sua cidade. “Como moradora de Nova Iguaçu, gosto de saber o que acontece. Sempre compareço em eventos da prefeitura. Poucas pessoas se inteiram na política como eu”. A estudante, que conhece e admira o trabalho da nova prefeita desde sua campanha para a Assembleia Legislativa, estava muito otimista com a transição. “Vim dar as boas vindas. Gosto da idéia de termos uma mulher como gestora e ela se portou muito bem com seu jeito e postura”, disse.

A assessora de governo Elida Alvez também explicou o motivo da sua presença: “Compareci para contemplar o governo de Lindberg, e agora a Sheila, que tenho certeza que vai continuar o trabalho que ele realizou no município”. Já o advogado Carlos Sodré estava ali em nome da sua amizade com a nova prefeita. “Admiro o trabalho dela”, disse ela. A evangélica Camila Cordeiro estava ali para se despedir de Lindberg Farias, que conheceu na sua igreja. “Mas o convite foi feito pela professora Sheila Gama”. O ex-vereador Fernando Baiano, 49 anos, esta ali para "parabanizar o Lindinho e a Sheila", de quem se considera um quase irmão". "Fomos vereadores com ele na gestão passada", conta o hoje representante comercial.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI