Estação das bad girls

terça-feira, 6 de abril de 2010

por Robert Tavares

Com o outono/inverno vem uma avalanche de tendências, uma delas, que muito me chama atenção, é o estilo rock 'n' roll, e toda a proporção que ele vem tomando. O estilo, que vai do punk ao grunge, tem ganhado força nas ruas e lotado as araras das lojas com sua excentricidade e originalidade. 


Sapatos, cintos, bolsas e roupas, agora todas as peças do vestuário feminino e masculino, além de suas cores e formas, ganham aviamentos como tachas - ou rebites, como eram chamadas - para dar o ar pesado e despojado de "bad girl" que o estilo pede. Elas podem ser douradas, prateadas ou acobreadas; no clássico formato piramidal, redondo e quadrado. Tem para todos os gostos e necessidades!

Conversando com a blogueira Jana Rosa, rapidamente percebo sua fixação pelo elemento metálico que anda invadindo a moda. Segundo ela, essa é a melhor maneira de customizar alguma peça que não esteja tão novinha e deixá-la "bem rica, além de dar o tom punk-rock que a estação pede", diz.
Elas estão presentes desde o inverno passado, apareceram em diversos editoriais de moda e já ganharam seu lugar até em redes de fast fashion, como C&A e Renner, que trazem as tachas até em botas, para aquelas que não têm medo de arriscar.
A dica para quem se interessa pelo visual é não exagerar, olha o bom senso falando mais alto mais uma vez. Como diz a jornalista Lilian Pacce, "não dá para sair por aí vestindo tachas da cabeça aos pés a não ser que a ideia seja ir fundo no visual punk-gótico. Se esse não é seu caso, concetre-as numa única peça e misture com clássicos como vestidinhos leves e românticos".
É um visual muito vantajoso, pois, além de reciclar suas roupas que há muito estavam no fundo do armário, você vai atualizar sua aparência e ficar superestilosa com esse curinga da estação.  Ele ainda está presente nos mais refinados itens, como bolsas, casacos e bijouterias, e além de tudo é tão versátil que pode ser combinado tanto com xadrez quanto com couro. Não há desculpas para não se "metalizar" nesta temporada!

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI