Mais Cultura

sexta-feira, 23 de abril de 2010

por Rodrigo Caetano


O Centro Cultural Donana abriu as portas para a exposição do Projeto "Mais Música", nessa última terça feira, dia 20 de abril, que mostra pinturas de artistas da Baixada Fluminense. A noite também deixou espaço para música e cinema.

Um dos convidados para bater um papo sobre a exposição foi Wilker França, coordenador cultural do SESC Nova Iguaçu, que falou sobre a importância de valorizar a cultura na baixada.“Somos a resistência!”, afirma ele em relação ao apoio que o SESC NI dará a diversos municípios da Baixada, inclusive Belford Roxo, lar do Donana.

Outro convidado da noite foi o músico Roberto Lara, que cantou e tocou músicas próprias e algumas interpretações de grandes compositores como Cartola e Noel Rosa. No telão, houve a exibição dos curtas “Queimado” - produção do “Mate com Angu”, que fez parte da mostra competitiva da Baixada no III Iguacine -  e “Sebos de Caxias” -produção do Coletivo AntiCinema, um dos colaboradores do Donana.

A noite foi encerrada com intervenções musicais de diversos músicos que estavam no momento e do Grupo “Pó de Poesia”.

1 Comentários:

Anônimo disse...

O Sr. Wilker França nunca foi coordenador cultural do SESC NOVA IGUAÇU e sequer tem formação universitária na área de produção cultural. Recomendo seja retificada a informação, de modo a não gerar mal-estar entre as pessoas que detém tais atributos no SESC. Grata.

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI