Sonho em verde e vermelho

sábado, 17 de abril de 2010

por Mayara Freire e Jefferson Loyola


Ontem, aconteceu no Iguacine, às 18h, a mostra de curtas-metragens da Baixada Fluminense, com alguns filmes independentes, além de outros com parceria com o Mate com Angu e a Escola Livre de Cinema. O filme de ficcional “O que vai ser?”, dirigido por Getúlio Ribeiro, e produzido por Vitor Lopes - que também atuou -, Bruna Sanches, e Elaine Cristina, foi filmado em 2009, e neste ano é um dos cinco filmes concorrentes pelo prêmio desta categoria.

Segundo o diretor Getúlio, o processo de criação aconteceu dois anos atrás, quando um amigo o apresentou um conto e ele decidiu fazer o roteiro do mesmo em parceria com o autor.“Sem dinheiro nenhum tentei filmar uma vez, mas não deu certo. Desta vez, tivemos que pagar do nosso bolso o figurino, uma câmera adequada, além de parcerias para as locações. Por isso, conseguimos.”, disse.

Getúlio contou ainda que sentiu gratificado com o resultado e com a exibição no 3º Festival de Cinema de Nova Iguaçu. “Fiz o filme com a intenção de ter a estréia na nossa primeira participação do Iguacine. Estamos muito feliz com isso, pois estamos realizando e mostrando o nosso trabalho na nossa própria cidade. Nova Iguaçu está crescendo cada vez mais nesta área, graças a Escola Livre de Cinema e o Iguacine”, contou o jovem diretor.

Vitor Lopes, que atuou no papel principal, como o personagem Pierre, contou um para nós sobre o filme e sobre sua visão do cinema na Baixada. Confira!


vitor lopes - O que vai ser? from Cultura NI on Vimeo.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI