Sotaque mineiro

segunda-feira, 19 de abril de 2010

por Luz Anna


Na primeira noite da Mostra Competitiva Nacional do III Iguacine foi apresentado o curta “Fantasmas”, produzido pela produtora “Filmes de Plástico”, composta pelo diretor e roteirista André Novais de Oliveira e pelos atores e produtores Gabriel Martins e Maurílio Martins, ambos de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A história começa com uma conversa jogada fora entre dois amigos e a princípio é uma receita simples. Porém, no decorrer de "Fantasmas", vamos percebendo que a mistura desses ingredientes é que dá o verdadeiro sabor que só uma obsessão pode despertar.



O diretor André Novais de Oliveira teve ideia do modo mais casual possível. “O filme foi um produto caseiro!”

O curta conta com dialogos simples. Os atores e produtores Gabriel Martins e Maurílio Martins dizem que existiu de fato uma marcação, mas que boa parte da conversa entre as personagens foi criada na hora.

Embora a produtora só exista há sete meses, o filme já participou da 13ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que é considerada uma das mais importantes do país. “Nós realmente não esperavamos tanto”, diz o diretor André Novais de Oliveira, para quem o filme foi quase uma brincadeira entre amigos.

O ator e produtor Gabriel Martins completa: “Tivemos a ideia e produzimos numa noite e fizemos questão de reforçar nosso sotaque mineiro.”

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI