Virando a página

sexta-feira, 9 de abril de 2010

por Josy Antunes

Em louvável substituição à Virada Cultural – que foi adiada para os dias 23, 24 e 25 de abril – se iniciou hoje a “Virada da Solidariedade” e se estenderá até o domingo, com atividades entre as 9h e as 20 horas. Seu objetivo é prestar auxílio aos desabrigados em decorrência do “dilúvio de problemas”, como bem o disse o jovem repórter Joaquim Tavares.

Ela está sendo realizada no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa. A partir da necessidade do Morro dos Prazeres, uma das comunidades mais atingidas pelas chuvas da última segunda-feira, a diretora do espaço, Nadia Medella, juntamente com os alunos do Curso de Formação de Agentes Culturais Populares, lá realizado, iniciou a arrecadação de doações na tarde de ontem. Além de encaminhá-las à comunidade, a diretora disponibilizou o auditório do Laurinda para abrigar aqueles que perderam suas moradias. “O sucesso da coleta vai depender de cada um”, enfatiza Nádia. As maiores necessidades no Prazeres são roupas de cama e banho, água, roupas, velas e fósforos, materiais de higiene pessoal e alimentos.

Em Nova Iguaçu, há postos de coleta em funcionamento no Corpo de Bombeiros e na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge. Em Belford Roxo, o Centro Cultural Donana também abriu as portas a favor da campanha.

Abaixo os endereços dos locais mencionados e o link da mais recente lista organizada pelo Observatório de favelas:

- Centro Cultural Laurinda Santos Lobo
Rua Monte Alegre, 306 – Santa Teresa

- Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge
Rua Getúlio Vargas, 220 – Centro, Nova Iguaçu

- Corpo de Bombeiros Militar
Avenida Governador Roberto Silveira - Nova Iguaçu

- Centro Cultural Donana
Rua Aguapeí, 197 – Piam, Belford Roxo.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI