Encerramento mix - Parte II

segunda-feira, 24 de maio de 2010

por Jefferson Loyola e Mayara Freire

A primeira edição do circuito mix de esquete foi realizada no próprio espaço do projeto FAMA, onde o presidente do projeto, Alexandre Gomes, não acreditava no evento e incentivado por Alessandra Fernandes, o realizou e tornou do mesmo um sucesso. Sua segunda edição também foi realizada no mesmo lugar, quando a terceira edição vinha a ser realizada no Sesc de Nova Iguaçu. A quarta edição do circuito, realizada no espaço cultural Sylvio Monteiro, continuou fazendo sucesso e eles, naquele ano, tiveram como homenageado “Amir Haddad”.

A quinta edição chega e traz uma inovação. Além das apresentações de palco, surgem às apresentações de rua, inspiradas nas palavras deixadas por “Amir Haddad” na quarta edição. Com o encerramento de mais uma edição, realizada no Sylvio Monteiro, novamente percebemos que o evento já se tornou referência cultural em Nova Iguaçu. Foram seis dias de apresentações de esquetes no tablado italiano do espaço de cultura da cidade e três dias de circuito de rua, que passou por algumas praças do município.

A cerimônia de encerramento teve a apresentação de sete esquetes na mostra competitiva, homenagens a Sérgio Brito e Zezé Motta e as premiações de melhor atriz, melhor ator, melhor ator ou atriz revelação, melhor texto, melhor direção, júri popular e 1º, 2º e 3º lugares. Também teve uma homenagem surpresa feita pelos produtores do evento ao presidente do projeto FAMA, Alexandre Gomes.

“É um prazer estar aqui mais uma vez e enquanto eu continuar forte e vivo estarei aqui, pois quando digo que o teatro salva, não é apenas uma frase, eu acredito nisso”, disse Amir Haddad, ao entregar o prêmio de 3º colocado. Vivemos o nascimento de novos tempos e não devemos pensar no teatro como uma forma de regressão, é um espetáculo que organiza o mundo e não o mundo que organiza o espetáculo. Com isso ficamos com este sentimento de utopia no coração e na cabeça. “Eu não desisto do teatro e fico muito satisfeito de ver um espetáculo como esse e presenciar este trabalho coletivo”, declarou.

Infelizmente o quinto circuito mix de esquetes acabou. Esperamos já ansiosos pela sua próxima edição. “O que me deixa muito triste é que o sexto não poderá ser aqui”, brincou Silvia Regina, referindo-se a super lotação do Espaço Cultural Sylvio Monteiro.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Não conheço a Banda mas adoraria ganhar um CD,meu emil é joseguedessfilho@yahoo.com.br,obrigado e sucesso.......

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI