A fervura não pode parar!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

por Dannis Heringer

Uma banda que tá dando o que falar aqui na Baixada Fluminense que saiu do Rio de Janeiro para fervilhar nos palcos independentes da Geração Delírio. A Colombia Coffee “encontrada” no Cabaré Beijoca, não desgrudou por um momento de nós todos. Caio (baixo e voz) que tem a idéia de fazer um documentário sobre bandas independentes e sobre a Geração Delírio, tem orgulho em dizer que agora “encontrou sua casa” a banda que já participou de 2 Cabarés (Beijoca e Pileque) e do Viradão Cultural na Lapa, se sentem lisonjeados.

Após sua "fama", os meninos acabaram por vir participar do Buraco do Getúlio muito conhecido aqui em Nova Iguaçu. Já com data marcada para o próximo show (03/07/2010), na Casa de Cultura Sylvio Monteiro. A banda também já tem data marcada para um próximo Cabaré em Caxias, Cabaré veneno (sede motoclube Veneno da Cobra).

Caio Otero (baixo e voz) fala um pouco dessa fervura que rola e fala sem tirar nem por sobre a cena underground da Baixada “A baixada tem sido a melhor coisa para gente depois que esbarramos com o pessoal da Geração Delírio, o público da baixada é simplesmente o mais louco e divertido, ficamos sempre de alma lavada quando tocamos para essa galera” diz Caio.

A banda formada em 2007 começou apenas com Caio e Dennis (baterista e voz) logo depois entrou Deborah (guitarra e voz) com seus riffs marcantes. O nome vem de um antigo romance com uma menina bogotana e uma cafeteria em que ele e Dennis frequentava sempre, chamada Califórnia Coffee. Suas músicas falam de coisas bem pessoais e de histórias que eles ouvem por ai.

Sobre o movimento Indie da Baixada e do Rio ele questiona bastante “No Rio o pessoal é mais analítico gosta de escutar as letras e ver como são os arranjos e faz isso tudo mais quieto, já na baixada fazem isso e ainda dançam.” Conta o Baixista. Ele vê a cena underground do Rio muito desanimadora, com tanta banda bacana e sendo sub valorizada, já que no Rio não é dada a valorização necessária a uma boa banda.

Eles já têm seu Primeiro EP lançado que se chama “Coisas que não são”. Em breve também Cabaré Veneno! Aguardem.

Para escutar o som da banda aqui vai a dica: http://www.myspace.com/colombiacoffee

6 Comentários:

Unknown disse...

uhúúú colombiaaa
abraço

Wanderson Duke disse...

me amarro no som deles! E ver aquela guitarrista minuscula com um guitarra gigante é impagável. mas o talento se sobrepõe, sme dúvida!

Gabes disse...

Eles são demais e esquentam a Baixada!
GO COLOMBIA!!

Unknown disse...

Matéria linda dannis!
como todas as outras.
Obrigado pelas palavras menina!

E viva a baixada !

Fábio Bordini disse...

Uma Matéria Bacana ressaltando uma das muitas bandas promissoras do RJ; SIM!, queremos Colombia Coffee em muitos lugares e a Baixada tem abraçado de todo seu coração a mesma. Ficamos satisfeitos em saber que a música de fato não tem fronteiras, e que se ouvir com o coração é mais contagiante do que se analizar simplesmente com os olhos e ouvidos...; O Chacoalhar das cabeças, os pézinhos frenéticos...enfim...Música...e é isso que a Banda tem se proposto a fazer com carinho para TODOS. Amanhã (16/05/2010) Showzinho na Áudio Rebel (Botafogo) às 18hs.

Continuem prestigiando a Banda.

Fábio Bordini
(Produtor e Manager)

F.S disse...

Quanta "fervura" ...

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI