Listras francesas: da marinha para o mundo

sexta-feira, 14 de maio de 2010

por Robert Tavares

Mademoiselle Chanel, foi sem dúvidas uma revolucionária fashion, ela levou para o guarda-roupa feminino, peças, que até então, eram tidas como masculinas, como as calças, os ternos e até mesmo o uniforme da marinha francesa. Uniforme esse que ganhou os guarda-roupas fashionistas em 2006, com a explosão do estilo navy, que rapidamente tomou as lojas. Mas todo o alvoroço em volta do estilo marinière - uma expressão francesa que significa "o estilo marinheiro" - 
causou certo desgaste, pois os excessos se tornaram cansativos e a moda dos listradinhos, dos tons marinhos e símbolos náuticos, logo foi esquecida. 




Quatro anos depois, ela reaparece nesse outono/inverno, com ares mais maduros, representados por suas mangas longas e listras mais finas, deixando de ser vista apenas como símbolo de férias em estações balneárias e passeios a beira mar. 

O estilo agrada sete entre dez mulheres, as outras três ficam receosas em usar, pois, segundo lendas urbanas, listras horizontais engordam, o que não é necessariamente verdade, desde que se saiba medir e coordenar as proporções do corpo (no próximo post ensinarei a coordenar proporções diferentes) para deixar tudo em harmonia.


0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI