Música para vestir

terça-feira, 4 de maio de 2010

por Robert Tavares



Quem foi que disse que moda e música não tem a ver?
 

Lady Gaga, o maior ícone pop atual, está aí para comprovar que os dois segmentos andam de mãos dadas - independentemente da época! Os figurinos da performática cantora chamam atenção pelos excessos, lembrando por diversas vezes as peças vistas nos grandes desfiles de alta-costura. Aliás, alguns estilistas renomados criam peças exclusivas para a cantora, como no caso da Prada, de Thierry Mugler e de Giorgio Armani, como vimos no Grammy (foto).








Mas a caricata Lady Gaga não para por aí: suas criações fashion também ganharam notoriedade após alguns clipes - o que falar das peças de "Telephone"? -, nascendo assim a Hous of Gaga, uma equipe especializada para transformar em realidade os delírios que a cantora desenha




Aliás, em setembro deve chegar ao Brasil as primeiras peças que a cantora irá desenvolver para a C&A, que já fez parceiria com outros nomes importantes da música. Quem não ouviu falar das peças criadas por Nicole Scherzinger, das Pussycat Dolls? A morena ficou responsável pelas peças mais provocantes da nova temporada da rede de fast fashion, e não fez feio.
 



Outra celebridade que se destacou recentemente foi a norte-americana Beth Ditto. Famosa também pelas vestimentas polêmicas, a cantora de tamanho GG agradou com suas criações pitorescas para a marca Evans. Mas não tem como citar o combo moda+música sem falar da irônica Katy Perry, que abusa do estilo pin-up para, como ela mesmo disse, "chamar atenção de todos". O que mais se destaca na cantora é o excesso de acessórios, e até mesmo roupas, com o formato de corações. O símbolo dos apaixonados também parece agradar a romântica Kate Nash, que já abusou deles em seus clipes, e até mesmo em suas roupas.





E ainda tem as rebeldes, como Lily Allen, que ficou conhecida pelo uso dos vestidos românticos com tênis, e lançou moda mundo a fora. Outra que faz o estilo rebel chic é Natasha Khan, que se destacou essa semana em um dos eventos musicais mais comentados da temporada: o Coachella.


Não é de hoje que a moda e a música andam de mãos dadas, e assim será pra sempre. Pois as roupas são fundamentais para compor a personalidade de um ícone, independentemente do estilo musical e da nacionalidade. Se seguirmos essa linha de pensamento, perceberemos que há moda em tudo, seja tendência ou não!

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI