Atrações da posse

quinta-feira, 24 de junho de 2010

por Michele Ribeiro e Taísa Lima de Sousa

O mestre de cerimônias da solenidade de posse do escritor e pesquisador Écio Salles na secretaria de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu, na noite da última segunda-feira no teatro do Espaço Cultural Sylvio Monteiro, foi o músico e produtor cultural Rafael Nike. Ele também cantou o hino da cidade com os jovens da Escola Livre de Música Eletrônica. “É interessante e muito gratificante para mim cantar o hino, pois cantei no ano passado na festa do Dia do Trabalho para mais de 40 mil pessoas”, contou Nike.

Outra atração da noite posse do novo secretário foi a apresentação da bibliotecária Malena Xavier e do secretário de Cultura de Queimados Garré de Bragança, que cantaram o Hino Nacional Brasileiro à capela. Formada pela UFF, Malena Xavier é diretora e supervisora da biblioteca Cial Brito desde 2005, além de dar aulas de inglês no curso Brasa's. Ela, que adora cantar, já se apresentou em todos os bares da cidade.

Antes de cantar, Malena Xavier comandou mais uma sessão de libertação de livros para os convidados. Foi mais uma ação do programa “Livro Livre”, que é coordenado pelo secretário de Cultura e Turismo Écio Salles desde a gestão de Marcus Vinícius Faustini. O programa doa livros para pessoas a fim de que elas, após o termino da leitura, libertem esses livros para outra pessoa.

A noite terminou com um show da Escola Livre de Musica Eletrônica, projeto da ong Reperiferia coordenado pelo ator Anderson Barnabé. O grupo apresentou um repertório de raps inspirados como diretor do projeto também não ficou de fora,os músicos da escola fizeram raps com os 3 poemas criados pelos poetas da cidade de Nova Iguaçu como Jorge Cardoso.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI