Dança com Jesus

terça-feira, 29 de junho de 2010

por Tony Prado


“A dança, como uma das primeiras formas de arte do mundo, gradativamente perdeu a sua força de expressão. Na nossa sociedade e, especialmente, no Rio de Janeiro, a dança deixou de ser a comunicação do íntimo com o sonoro para se tornar uma representação vulgar de atos sexuais. Por isso acho que um evento como este traz à tona o verdadeiro sentido da dança, independentemente do cunho religioso, mas sim pelo demonstrar do sentir e da integração dos nossos três centros: pensar, sentir e agir. Sendo esse uma mostra muito importante, tanto pra quem participa quanto para quem vem assistir”. Esse foi o comentário do bailarino Willbert Basílico, 22 anos, da Academia Teresa Petsold, sobre a I Mostra de Dança Gospel em Nova Iguaçu, que aconteceu na sede da Comunidade Evangélica Sarando a Terra Ferida, em Miguel Couto, no último dia 05 de Junho.

A I Mostra de Dança Gospel de Nova Iguaçu foi um evento incomum para a região porque, além das apresentações das coreografias, houve workshops e aulas básicas sobre a dança e formas de se montar uma coreografia. Apresentaram-se cerca de 20 grupos de dança, formados pelas congregações evangélicas da Baixada Fluminense, contando com a presença da bailarina Adriana Miranda, que ministrou as aulas antes das apresentações. A Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu foi representada pela atriz Silvia Regina, que trabalhou como jurada do evento.

Produzido pela coordenadora cultural Claudina Oliveira, que idealizou a mostra, o evento ganhou um público diversificado e maravilhado com as apresentações. “É de uma importância muito grande um evento que possa alcançar a população de Nova Iguaçu de modo que se conheça uma nova forma de se demonstrar para o mundo, trazendo sublimação e não deterioração. É uma forma de se integrar, divertir e participar de uma explosão de sensações”, disse a produtora.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI