Por dentro dos bastidores do Fashion rio

quinta-feira, 3 de junho de 2010

por Robert tavares
Que as semanas de moda são um petisco do que veremos na estação seguinte, isso não é mais dúvida pra ninguém, e se eu já falei aqui sobre o penteado mais presente no Fashion Rio, por que não falar sobre as make ups que prometem fazer o coração das trendestters bater mais forte na próxima temporada? 

Na semana de moda funciona assim: Cada marca desenvolve um tema, e cria em cima dele sua coleção, daí surgem as roupas, calçados e acessórios. E essa marca, por sua vez, contrata um profissional para ficar responsável pela beleza do desfile e deixa que ele desenvolva o penteado e maquiagem que as modelos usarão na passarela (ou não, mas na maioria das vezes funciona assim), que melhor represente o tema da coleção. Mas isso tudo acontece após um grande estudo em cima de tendências passadas e futuras, afinal, é dali que sairá tudo o que as pessoas quererão usar, mesmo sem ainda saberem disso.

Explicado isso, vamos às tendências! O que não faltou nas passarelas cariocas, sem dúvidas, foi iluminador, o pózinho dourado garantiu destaque para determinadas áreas do rosto e complementou os looks mais variados. Na boca, o ar "acordei e fui assim" reinou absoluto em bocas "apenas hidratadas", como bem explicou o top make up artist Daniel Hernandez. Mas o destaque ficou mesmo por conta das sobrancelhas, que ganharam ares pesados e marcados, diferente da temporada anterior, onde elas foram até descoloridas, para destacarem melhor as roupas e bocas pintadas de preto, agora elas reaparecem, para deixar as expressões mais "endurecidas e maduras". A dica para as passarelas é misturar sombra com água, para deixá-las ainda mais escurecidas, ensina o maquiador.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI