Mesquita nova

quinta-feira, 29 de julho de 2010

por Luiz Gabriel e Taisa Lima de Souza

Festas para arrecadação de fundos estão super em alta nesse nosso mundo moderno.
Temos vários exemplos disso, como as dos universitários que precisam fazer sua formatura. Esse foi o caso da produção da ONG Mundo Novo da Cultura Viva, que no último sábado dia 17 de Julho promoveu o Arraial Cultural na Praça dos Camarões, na na Chatuba de Mesquita com o objetivo de construir a primeira sala de teatro da cidade.



A festa teve de tudo. Apresentações de dança e jazz, um número musical do Teatro Biarte, além, é claro, das tradicionais danças de roça das festas juninas e barraquinhas de comidas típicas.

Fundada por Bianca Carvalo em 2003, a ONG Mundo Novo trabalha com cultura e educação, atendendo 257 pessoas, num universo que vai de adolescentes à terceira idade. A ONG foi criada num momento em que não havia escolas públicas na Chatuba. Bianca Carvalo, que continua coordenando a ONG até hoje, criou o espaço para que as crianças da comunidade não precisassem fazer como ela, que tinha que sair do bairro para estudar. "Hoje as crianças entram como uma visão de vida e saem como uma outra totalmente diferente", diz Luciana Simãozinho, uma das organizadoras da instituição, que oferece dança, teatro, reforço escolar, crece, pré-escolar, artesanato e escolinha de futebol.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI