O homem mais feliz do mundo

sexta-feira, 16 de julho de 2010

por Marcelle Abreu

A copa do mundo terminou, e a Espanha foi campeã mundial pela primeira vez na história. Sei que isso não é nenhuma novidade, mas tive o privilégio de ver o jogo final ao lado de Juan Troncoso. Você deve estar se perguntando quem seria ele. Deixa que eu explico.

Com 84 anos, ele estava de alma lavada no fim do jogo. Ele, que veio para o Brasil quando ainda era jovem, nunca deixou de lado o sentimento pela seleção espanhola. “Vim para o Brasil com mais ou menos 20 anos, torço pelo Brasil e gosto do futebol que os meninos jogam, porém não posso negar que ao ver a Espanha chegando ao título me deixou muito feliz. E não podia ser diferente, né? Pois o sangue que corre em minhas veias é espanhol”, afirma ele.


O jogo foi difícil e conforme o tempo passava, ele se desesperava e bebia mais e mais vinho. Quando a chance de gol aparecia, ele vibrava e logo após sofria, pois esse só veio no fim da prorrogação. “Fiquei com medo que meu avô tivesse um treco na hora do gol, ele ficou muito agitado e não conseguia se controlar de tanta alegria", conta Laise Villarino, neta de Juan.

Muitos no dia 11 de julho torciam para Espanha pelo simples fato de a Holanda ter eliminado o Brasil. Ele já estava orgulhoso só com o fato de seu país ter chegado às finais, o que até aquele momento era a maior conquista do futebol espanhol. "Mas ver meu país campeão do mundo foi inexplicável", conta Juan.

Em meio às comemorações pelo título, ele mal conteve as lágrimas ao fazer um discurso. “Agora sou o homem mais completo e feliz do mundo, pois além de ter netos, bisnetos, ter completado Bodas de Ouro, agora pude ver meu país campeão do mundo de futebol”.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI