Azar de quem não foi

terça-feira, 17 de agosto de 2010

por Jéssica de Oliveira


O que você faz quando olha para o calendário e depara com uma sexta-feira 13 em pleno mês de agosto? Qualquer coisa, menos se arriscar de mais, expondo-se aos riscos dos famosos "sete anos de azar"? Tudo bem, ficar em casa se escondendo é uma opção, mas saiba que você pode estar perdendo uma ótima oportunidade de brincar com a sorte - ou com o azar.

Dizer quando foi o ocorrido que logo contarei é bastante desnecessário até porque foi justamente essa data que motivou um grande grupo de amigos a organizarem o evento "Sexta-feira 13 - Para Espantar o Azar", no bom e velho Espaço Cultural Sylvio Monteiro com direito a mudinha de arruda atrás da orelha pra proteger do mau-olhado.


A noite agradável, com clima fresquinho, compôs perfeitamente o cenário para a noite onde o jongo, música afro-brasileira muito comum em terreiros candomblecistas, animou a galera e mandou o azar pra bem longe. Quem cuidou dessa agitação foi a turma da Rádio Rua, além da cantora Tereza Onã, que levaram ao público que lotou o Espaço motivo para festejar e acreditar que a sorte pode estar ao nosso lado a qualquer hora.

"Isso aqui é uma grande brincadeira. O objetivo do evento é divulgar o jongo e a ciranda, que são culturas muito ricas e que o povo precisa conhecer", afirma Silvia Regina, coordenadora do ECSM e subsecretária de cultura.

O secretário municipal de Cultura Écio Salles concorda com sua assessora. "Esse evento é uma forma onde as pessoas podem brincar com bastante humor - mas com respeito e seriedade - com essa crença popular que é a sexta-feira 13, ainda mais no mês de agosto". Outro aspecto destacado pelo secretário foi o fato de o evento ter sido produzido na base da parceria entre os idealizadores, o que fez do "Sexta-feira 13 - Para Espantar o Azar", um lugar com cara de "tô em casa".

A noite foi de pura festa, e o evento só acabou na madrugada do dia 14, pra provar que é possível "sobreviver" sem nenhum arranhão a qualquer sexta-feira 13 fora de casa.



---

2 Comentários:

Lucas Lima! disse...

Adorei a originalidade do evento. Parabéns pelo texto, objetiva e bem escrita.

Obrigada. Que bom que gostou. =)

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI