Debate sexualmente transmissível

terça-feira, 3 de agosto de 2010

por Albert Azenha

Corpo sexual, orgasmo, fantasias, prazer. Esses são os principais ingredientes que temperam com um gosto bastante apimentado o bate-papo dos jovens repórteres e pesquisadores de Nova Iguaçu com a terapeuta sexual Sheiva Cherman, às quartas-feiras no Espaço Cultural Silvio Monteiro.


O ciclo de debates, iniciado na quarta-feira 14 de julho, é dividido em cinco módulos, e tem término previsto para o dia 25 de agosto, pois problemas de saúde da própria terapeuta e de produção forçaram o adiamento de dois encontros programados.

O bate-papo, articulado pela antropóloga paulista Marcella Camargo, tem como objetivo discutir a sexualidade na adolescência sem qualquer tabu, dando foco à importância e à necessidade que cada indivíduo tem de conhecer o seu corpo físico e sexual. Com formação psicanalítica, a sexóloga Sheiva Chermam conduz com muita propriedade o assunto, fazendo uma viagem incrível desde as teorias de Freud, que no conjunto de suas obras tem mais de 3.600 páginas que tratam direta ou indiretamente do tema, até as experiências mais normais e comuns da nossa rotina diária.

Dúvidas como orgasmo feminino, sexo tântrico e doenças sexualmente transmissíveis ganham lugar no cenário, mas logo são esclarecidas por Cherman, que com brincadeiras e risadas consegue dar uma dinâmica eficaz ao projeto.


Para aqueles que se sentiram excitados pela ideia e queiram mergulhar nessa maravilhosa experiência de autoconhecimento, junte-se a nós. Amanhã a Sheiva vai estar no Espaço Cultural Sylvio Monteiro a partir das 15h. Venha e participe sem moderação.

5 Comentários:

Karine Ramos disse...

Vejo esta proposta como algo de grande valia! Muito interessante pensar em abrir, para os jovens, um momento em que se possa falar sobre sexo sem a menor restrição. É bom saber que a contemporaneidade tem influenciado no modo de ver e agir com relação a certos assuntos que antes eram visto como um tanto "delicados".

Tenho que aproveitar o espaço para parabenizar o excelente profissional e amigo pessoal, Albert Azenha pela matéria. Preciso deixar claro que me orgulho de tudo que esse rapaz faz.

Parabéns amigo! A matéria ficou ótima. Continue Assim...


Beijo grande!
Karine Ramos.

Juliana Portella disse...

Ótima matéria, título muito criativo!
Esse menino me enche de orgulho.
saudades do Jovem Repórter...

Anônimo disse...

Bacana saber que tem atrações tão apimentadas nessa Cidade espero que os artigos para as divulgações desse evento sejem tão práticos como esse, parabéns!!!

Adorei a matéria. Muito bem elaborado, assim despertanto o interesse do leitor. A curiosidade de como esses "ingredientes" funcionam no cotidiano da juventude.

Parabenizo ao reporter por um texto criativo e atrativo ao público!

Anônimo disse...

Parabéns, interessantíssima a matéria. o projeto também está de parabéns.

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI