Memorial de qualidade

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

por Jefferson

Desde março de 2009, diversas bandas de música instrumental do Rio estão se apresentando no pátio da igreja Memorial, na rua Arcelino Pereira, 80, em Nova Iguaçu. O local, conhecido como EMI (Espaço Memorial Instrumental), oferece repertórios que vão do ao rock, passando funk, samba, baião e , é claro, bossa nova.

O evento é coordenado pelo músico Henrique Defaveri, que começou a produzir estes espetáculos para valorizar a música instrumental na Baixada, mais precisamente em Nova Iguaçu. "Quando você quer ouvir música de alta qualidade, tem que desprender muito tempo e dinheiro para ir ao centro do Rio e adjacências."


Nos últimos meses, algumas edições tiveram que ser canceladas tanto pela baixa bilheteria dos outros eventos quanto pelo baixo valor dos ingressos (que variam entre R$ 5 e R$ 10). Tambem são poucos os recursos destinados à divulgaçao, que depende quase sempre do deslocamento físico de voluntários a espaços culturais, igrejas e escolas de música. "Tudo isso acaba dificultando o pagamento justo dos músicos", diz Defaveri.

No entanto, o espaço já foi palco de grandes musicos como Rafael Vernet, pianista que já aconpanhou Hermeto Pascoal e tocou lá em novembro do ano passado. Também se apresentaram no EMI Ed Mota e Toninho Horta, o multi-instrumentista Paulo Santos e Sidão Pires, baterista da banda Café com Jazz.

O próximo evento neste ano, na segunda-feira 13 de setembro, terá a participação do guitarrista Gustavo di Padua, finalista da Guitar Idol 2009, em Londres.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI