Mentes impermeáveis

terça-feira, 31 de agosto de 2010

por Lucas Lima

Mesa de café da manhã montada, filme rolando e uma pessoa no teatro do Sylvio Monteiro, sim, uma pessoa. Esse foi o cenário da manhã do 1º dia da semana da cidadania LGBT. Além dos membros do grupo 28 de junho, organizador do evento, apenas uma pessoa estava presente na exibição do filme “Garota Interrompida”.

“Se tivesse música alta e bebida o espaço tinha lotado às 9h da manhã”, contou com pesar o diretor cultural do grupo, Paullo Vieira. “Não consigo entender essas mentes impermeabilizadas que as pessoas têm, que não deixam entrar nada de bom e produtivo”.


O presidente do 28, Geovani Lima, 37 anos, discorda do seu companheiro de militância. Para ele, menos do que alienado, o público gay ainda está de ressaca com o sucesso da parada gay do último domingo. “Eu mesmo se pudesse estaria em casa rouco desse jeito que estou”, brincou.

Segundo Geovani, O público gay num geral deve trazer e mostrar para a população que o mesmo tem um trabalho de militância dentro do movimento cultural no município. “Temos que mostrar que a população LGBT também está interessada em palestras, debates, exibição de filmes, etc”.

Após o intervalo para o almoço, a mostra de filmes volta com o longa “Uma família bem diferente” às 13h. “Todas as cores do amor”, às 15h, “Transamérica”, às 17h, e “Confidencial”, às 19h encerram o dia.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI