A mulher dos meus sonhos

domingo, 1 de agosto de 2010

por Yasmin Thayná

A paixão atingiu o auge da minha sensibilidade. O êxtase dos meus sentimentos já formados. Na verdade não é paixão, é amor.

Um amor intrínseco que foi se lapidando ao passar desse monstro imutável que foi favorável, nesse caso. Seria errôneo descrever esse amor como “a mais bela flor do jardim.” Mas meus olhos são dois velhos pobrezinhos ao ver os seus olhos verdes e seu cabelo liso, curto, o seu charme e suas cantigas de Carmem Miranda. Esse seu jeitinho feminino e português que ninguém nunca teve. Não há ninguém mais lindo que essa mulher. Eu amo essa mulher, sou completamente apaixonada.

A importância desse amor custa a minha vida, – Quanto custa a minha vida? O mesmo que a sua!...- custa meu sorriso, minha essência, meu ar. A sua doçura de menina moça, já de meia idade, idade avançada... Não sei apresentar. Esse amor corrói as minhas artérias, meu coração bate forte e a passagem sanguínea de saudade é tão veloz que as minhas veias entopem de amor por você, minha menina. Minha pequena!...

A única mulher que amei de verdade, que tenho esse amor aceso. É a única mulher que eu amo de verdade. Não que eu não ame minhas tias, minhas primas e suas belezas surreais que parece que não sou da família. Não que eu ame de mentira. Amo todas. Porém por ela, o amor é mais evidente, mais forte, mais puro. É um amor lindo. O amor que eu vou levar pra toda vida. É o meu primeiro amor.

Ela é linda quando canta suas marchinhas de carnaval. Existe uma que me toca o coração, que me encanta muito: ela vem cantando enquanto prepara o almoço com sua voz suave e bela que é Chiquita bacana lá da Martinica Se veste com casca de banana nanica...

Ela é tão simples quanto a música. Com seu coração miúdo, quase inexistente pro ódio. Entretanto, universal, grandioso pro amor. E eu pude - desde que a conheci - desfrutar desse coração bom. Nunca mais vou esquecer que essa é a mulher mais importante que conheci. A única mulher que faz sentido e constrói com amor a minha pequena - comparada a dela - existência: minha avó, a única mãe que eu tive.

15 Comentários:

Priscilla Mariia disse...

Engraçado que em vários trechos do texto eu encontrei fragmentos que definiriam perfeitamente as palavras: AMOR MTERNO
"A importância desse amor custa a minha vida."
"Um amor intrínseco que foi se lapidando ao passar desse monstro imutável que foi favorável, nesse caso."
-
Eu, sendo a manteiga derretida que sou, chorei ao ler seu texto. Coisa mais linda. E o melhor, ele foi todo escrito por palavras ditadas pelo coração. Parabéns!

Anônimo disse...

É muito bonita a forma como você consegue descrever os sentimentos pela sua avó, em um pequeno texto mas com lindas palavras. Parabéns minha amiga escritora ..


Raíssa Braga

Anônimo disse...

muito bom ver o relato de um amor tão sincero e puro, muito parecido com o amor que senti com a minha avo!
Parabéns Yasmin!

Anônimo disse...

que Lindo Yasmin!
Parabéns por escrever tão bem, sua vó deve ser muito feliz por você amá-la tanto!
:)

Malu Raposa disse...

Suas palavras são lindas e nelas pode-se perceber sua sinceridade ao falar do amor,que aliás está escasso.Fico feliz em saber que ainda há pessoas com sensibilidade em se tratando de coisas tão belas!Existem vários tipos de amor, e voc retratou o que talvez seja o mais puro deles,o amor de avó,que não deixa de ser uma grande mãe.Parabéns!!

Anônimo disse...

Estou sem palavras, muito liindo mesmo Yaya !
PARABÊNS MINHA LINDA .

Agnes G. (:

Déh disse...

Nossa, Yasmin, confesso que me surpreendi com você.
É o texto mais lindo que já li em toda a minha vida. Sem exageros.

Renato disse...

ai que bonito!

Anônimo disse...

Yayaaa!

Belo texto!
De fato vó é única, é sublime, é história e carinho.

Monique :)

tia Zilma disse...

Minha linda yayaaa,fico muito orgulhosa de saber que vc nutre todo esse amor por essa mulher tão importante em nossas vidas.A beleza minha linda,está dentro de cada um de nós e vc e uma dessas belezas tão raras.Tenho muito orgulho de vc parabéns!

Robson disse...

Beleza surreal? Onde?
Bjs...

Jorgeana disse...

Lindo! Amei!!! Estou orgulhosa... Essa mulher tb é muito importante em minha vida.
Quanto a belezas da família, cada um de nós tem destaque, uma com os olhos bonitos, outro com cabelo, outra com o corpo e etc.
Agora que tem o nariz mais bonito da família??? Hahahahah. Já sabe que ganhou em primeiro lugar.
Beijos da sua prima e DINDA.

Mariane Sanches disse...

Que lindo Yasmin, as pessoas não costumam dar valor aos verdadeiros amores enquanto é tempo. Fico feliz que você seja uma das exceções.(:

Tati... disse...

Lindo!!!!! Prima tenho certeza que nossa família tem muito orgulho de você , o que é surreal é a sua senbilidade que há torna mais linda a cada dia.
Te amoooo!!!!
Da sua prima mais coruja.
Tati

Luiz disse...

parabéns Yasmin...
nossa me emocionei também, ainda mas agora que estou tão sensibilizado com os acontecimentos...
mas continua assim.....
bjão

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI