Plateia pequena, mas tocada

terça-feira, 31 de agosto de 2010

por Lucas Lima

A tarde do primeiro dia da Semana da Cidadania LGBT segue no teatro do Espaço Cultural Sylvio Monteiro com a exibição simultÂnea dos filmes “Uma família bem diferente” e “Todas as cores do amor”. Com um público ainda bastante reduzido, os filmes emocionaram a plateia.



O filme "Uma família bem diferente", uma produção de 2009, conta a história de Eric e Sam, um casal gay, que mesmo com suas diferenças vivem em plena harmonia. Porém, essa vida de sossego se torna um tanto quando conturbada quando os dois têm que tomar conta de uma criança, o afeminado Scot de 11 anos.

Já o longa "Todas as cores do amor", uma produção de 2003, conta diferentes histórias que se cruzam no fim. Tudo começa pelo professor Tom, que com seu dom de conquistar as mulheres faz com que sua aluna e namorada Clara o largue quando o vê beijando a jovem e também aluna Isolde. Clara afoga suas mágoas com Angie. Quando essa aventura acaba, é Angie que vai se consolar com seu amigo Red, que por sua vez prefere David, e assim se desenrola a história.

Encerram o dia os filmes “Transamérica”, que conta o drama da transexual Bree, e “Confidencial”, um filme baseado em fatos reais que conta o brutal assassinato de uma família no Texas e de como a vida dos envolvidos muda drasticamente depois do acontecido.

O segundo dia começa no próximo dia 1, às 10h, com o debate “Saúde mental e sexual”, com a presença de uma professora de pedagogia da Universidade Estácio. à tarde o debate “Profissionalismo LGBT” segue com a presença de Vanessa du Matu, drag produtora de eventos para a Secretaria de Cultura do município, e Éverton Mesquita, diretor de eventos do SATED/RJ – Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetaculo em Espetáculo de Diversão. Encerrando a noite, o espetáculo de teatro “Lábios do preconceito”, da Cia teatral Andréia Furtado de Nova Iguaçu.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI