Roupões de banho no Calçadão

terça-feira, 24 de agosto de 2010

por Desirée Raian

Flash Mob é a palavra do momento. Se você não sabe o que isso significa, então trate de se atualizar. Mas não se preocupe: você poderá fazer isso neste instante.

Flash Mob é a abreviação de “Flash Mobilization”, que significa mobilização rápida. Já deu pra entender o que é isso? Se não... Calma! Não se desespere! O Mob consiste em um agrupamento instantâneo de pessoas em um local público para a realização de uma determinada ação inusitada, e logo em seguida se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram, claro que tudo previamente combinado. E é isso que o grupo “Flash Mob Nova Iguaçu” propõe.


O grupo foi criado pelo técnico de TI Augusto Sérgio, de 20 anos, e pelos estudantes Leonardo Souza, de 18 anos, e Desiree Raian 19 anos. Desirée e Sergio, namorados há cerca de um ano, conheceram Leonardo em um curso de teatro há cerca de seis meses. O criador do grupo ouviu falar do Flash Mob há cerca de 2 anos e desde então não lhe saía da cabeça a ideia de criar um grupo em Nova Iguaçu. "Haveria uma facilidade maior para as pessoas que moram no Baixada em se encontrarem ao invés de irem até a Zona Sul ou até mesmo para a São Paulo para participarem de grupos de Flash”, diz Augusto Sérgio

Foi movido por esse desejo que Augusto Sérgio e seus dois companheiros criaram uma comunidade no Orkut sem muita expectativa. Mas eles se empolgaram ao ver que em menos de um mês a comunidade já tinha 90 membros.

Leonardo e Desirée entraram com motivações diferentes. Leonardo, que conhecera o flash mob quatro meses antes de Augusto Sérgio propor a criação de um grupo aqui em Nova Iguaçu, topou na mesma hora que recebeu o convite. “Eu estava muito afim de participar de um grupo assim”, afirma. Já Desirée chegou a torcer o nariz, achando que estava diante de uma das ideias malucas do amigo. “Achei que não daria certo, mas quando comecei a pesquisar fiquei encantada e entrei com tudo”, diz ela, que hoje é uma das maiores incentivadoras do grupo, cada dia com ideias novas.

E o primeiro grupo de Flash Mob de Nova Iguaçu começa a ganhar forças. Sua primeira Intervenção Urbana será no próximo sábado 28, com encontro marcado às 17h no espaço do Projeto F.A.M.A. que promete. De acordo com os organizadores, mais de 40 pessoas já confirmaram presença e que desfilarão pelo calçadão de Nova Iguaçu trajando roupões de banho.

3 Comentários:

Galera, esta pauta é muito legal, e vamos buscar fontes e dados para publicar no Site da Baixada.
Já estamos procurando os organizadores do evento, para noticiar o que vai rolar.

Parabéns ao CulturaNI por mais um conteúdo de qualidade.

Anônimo disse...

Adoro os Control C + Control V. "Nada se cria, tudo se copia", já dizia alguém ai.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Devemos dar apoio aqueles que pensam além, quem dá o primeiro passo ajuda os outros a andarem sem medo. Ótima iniciativa, espero que hajam mais flashmobs e até mesmo outras idéias assim o/

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI