A sangue frio

terça-feira, 31 de agosto de 2010

por Jefferson Loyola


Cada pessoa, mesmo que esteja atrás de uma grade, dentro de uma cela, teve uma história para estar ali, uma vida antes de tudo. Olhar para qualquer um que esteja nesta situação e condená-lo assassino é um erro, e mesmo que seja, por trás de cada passo, de cada dia, existe um ser humano. Os meus olhos se voltarão de maneira diferente para o filme, após eu saber coisas de amigos que visitaram presos na carceragem de Nova Iguaçu, junto de um projeto chamado Livro Livre.

“Infamous (Confidencial)”, última película exibida no primeiro dia da Semana da Diversidade de Nova Iguaçu, 31 de agosto, encerrou-o com chave de ouro, mesmo com poucas pessoas dentro do teatro. Baseado em um brutal assassinato de uma família no Texas, conteúdo do livro de George Plimpton. "Confidencial" é mais um filme sobre a vida do escritor americano Truman Capote, um belo filme por sinal.

Capote (Toby Jones) é um escritor e jornalista que assim que soube do assassinato, resolveu iniciar uma reportagem diferente, que logo em seguida passou a ser um livro, chamado “A sangue frio”. Com dificuldades de entrevistar os moradores da pequena cidade, demorou até o natal para conseguir com que todos conversassem com ele e sua amiga Nelle Harper Lee (Sandra Bullock), que o ajudava com os trabalhos.

Depois de conseguir tudo o que queria, e prestes a finalizar o livro, os assassinos foram capturados pela polícia e Capote teve que ficar mais tempo na cidade para desvendar todo o mistério que envolvia aquele assassinato. Um dos assassinos é Perry Smith (Daniel Craig), que o deixa intrigado ao se negar a falar com ele. Acha inclusive que não pode concluir o livro enquanto não entrevistá-lo. Truman Capote desenvolve uma amizade profunda com os assassinos, Perry Smith e Dick Hickock (Lee Pace), e uma intensa paixão pelo primeiro.

"Confidencial" faz um mergulho profundo nas emoções de seus personagens desde o início, quando aparece uma cantora chorando durante uma apresentação. Altas doses de comoção em relação ao contexto todo do filme, inclusive na sua história. 

Leia a sinopse do filme:

Baseado em fatos reais. Conta o processo de apuração e criação de Truman Capote para fazer A sangue frio, o livro que deu início ao jornalismo literário. "Confidencial" reúne um elenco estelar de uma magnitude rearamente vista num mesmo filme: Toby Jones, Sandra Bullock, Gwyneth Paltrow, Daniel Craig, Jeff Daniels, Isabella Rossellini e Sigourney Weaver, entre outros, aparecem nesta história sobre como as vidas dos envolvidos mudaram radicalmente após o brutal assasinato de uma família em uma pequena cidade do Texas.

Assista ao trailler do filme:

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI