Três anos de reinvenção

terça-feira, 24 de agosto de 2010

por Jefferson Loyola


Podemos observar a grande quantidade de lugares para públicos GLBT aumentando no Rio de Janeiro e com seus nomes marcados na lista de lugares mais badalados da cidade. Festas que foram criadas há pouquíssimo tempo são consideradas grandes sucessos de público, com muitos frequentadores. Uma delas é a Festa JukeBox, que celebrou neste ultimo domingo, 22 de agosto, sua edição de comemoração dos três anos de aniversário. Uma bela matinê em um dia de domingo com o sugestivo tema “reinvente-se”.

Sempre investindo na diversificação e inovação, as noites gls são cheias de glamour e muita música, aliás, boa música, pois o público gay é bem exigente quando este é o assunto. “Não gosto de ir a qualquer lugar para poder curtir minha noite. Tendo um conjunto perfeito de produção estará ótimo, porém caso contrário, gosto pelo menos de um lugar ajeitado e boa música”, afirma Paulo Castro, que diz conhecer quase todas as casas noturnas destinada ao público gls no Rio de Janeiro.





Já que o assunto é musica, realmente a JukeBox veio trazendo um conjunto perfeito para sua edição de aniversário. Imagine você uma festa com duas grandes atrações internacionais na pista principal. Isso mesmo, não poupando esforços a produtora Carol Bandeira trouxe para o evento o DJ californiano Chris Cox, uma das sensações da música eletrônica. Além da israelense Maya Simantov, o destaque da noite e cantora dos sucessos “First Time” e “Alone”, que comandou um show inédito na cidade. “Amei vê-la com aquele lindo vestido preto e cantando muito bem, a bee (bicha) arrasou”, disse Arthur Furlan. “Aliás, o que era aquele enorme três no centro da pista principal?”, indagou surpreso com tamanha criatividade e inovação desta edição.

Para quem pensa que parou por ai, acabou não. A festa contou com a presença de Giordanna Forte, atriz e DJ residente da Festa Chá de Alice, animando a pista alternativa com som pop, pista Jukepop. “Ela se atrapalhava entre colocar um disco e outro, porém a música não parou e fez uma ótima apresentação”, contou Luiz Gabriel, que ‘se jogou’ ao som de Sandy e Junior tocado pela DJ. Os DJs Allan Natal,
Filipe Guerra, Feuer, Diego Valente, Buba e o VJ Tavito também marcaram presença na festa. “A melhor parte foi ver o DJ Buba animando todos ao som de “ragatanga’’, com coreografia e tudo”.

O quesito música não é mais apenas uma preocupação do público homossexual. Prova disso é a quantidade de pessoas heterossexuais que frequentam casas noturnas gays por causa da música. “Não só a música, mas também o ambiente que é muito mais leve”, disse Fernando Veiga, heterossexual e frequentador de boates gls. “Os gays saem para poder dançar, ouvir boa musica e se divertir na noite, diferente dos muitos lugares hetero, onde sempre tem uma confusão”, afirmou.


Se divulgação é o ponto principal para encher um evento, a Jukebox fez sua parte. Sua divulgação via internet pelos sites de relacionamentos, como twitter e facebook, foi intensa. A divulgação alcançou até outros estados, como Minas Gerais, na parada gay de Juiz de Fora, e São Paulo. Levando o marketing como se fosse a bíblia dos bons negócios, contratou dois modelos, lindos e sarados, diga-se de passagem, e tatuou em seus peitos “Festa JukeBox”. Eles saíram pelas areias da
Farme, em Ipanema, divulgando o flyer do evento. “Tomei um susto quando vi aquele rapaz lindo com a tatuagem no peito, mas depois entendi que era divulgação logo quando ele me entregou o flyer”, contou Vinicius Lima, que se encontrava em Ipanema no horário que os rapazes estavam divulgando a festa.

A JukeBox no domingo foi um sucesso, com os ingressos vendidos antecipadamente e na hora do evento, esgotados. A festa ocorreu no centro de convenções SulAméricana, localizado na Av. Paulo de Frontin com Av. Pres. Vargas - Cidade Nova - RJ. “Esse twitter tira uns dias de férias até recuperação total dos seus movimentos motores,
capacidade mental e disposição”, anunciou pelo twitter a coordenação do evento. Estaremos aguardando quando haverá a próxima JukeBox e quais serão suas novidades, porém lembrando que para curtir uma boa noite gls no Rio de Janeiro, se tem um leque de variedades. Dentre elas temos as mais destacadas: Outside Party, Festa Up (todas as sextas na W Club) e a The Week. Só ‘se jogar’ na noite e curtir as
boas opções.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI