Cinema brasileiro é o sucesso da vez

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

por Robert Tavares

O cinema brasileiro encontra-se em uma ótima fase! Prova disso são os últimos sucessos de bilheteria como o longa "Nosso lar".
Inspirado na obra psicografada pelo médium Chico Xavier. A história narra a vida de André Luíz, um médico que desencarna durante uma cirurgia. A partir disso a história conta como são os primeiros anos de André  após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. "Nosso lar" levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.


A produção já ultrapassou a marca de 1,6 milhões de espectadores tornando-se em alguns dias a segunda maior bilheteria de filme brasileiro do ano (só perde, por enquanto, para "Chico Xavier", com 3,4 milhões). Parece mesmo que os cineastas brasileiros descobriram a fórmula do sucesso, já que outro trabalho que tem dado resultados satisfatórios é o filme "Cinco vezes favela", que já ultrapassou a marca de 100 mil espectadores. A espectativa é que o filme "Tropa de elite 2" - que estreia no dia 8 de outubro -  seja tão bem recebido quanto o seu antecessor, melhorando ainda mais os números das produções nacionais neste segundo semestre.
Treiler do filme "Nosso lar":

1 Comentários:

Déh disse...

Concordo! O cinema brasileiro deu um salto nos últimos anos. Entretanto, ainda existe uma galera que "odeia filme brasileiro". Não sei porquê...

Mas eu quero muito assistir.

Parabéns pelo belo texto, Robert. Objetivo super bem escrito.

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI