Coisa de maluco

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

por Felipe Branco

Em recesso para a prestação de contas exigida pelo Ministério da Cultura, o pontinho de cultura da ONG Meduca retomou suas atividades para ensaiar a dança gospel que apresentará na Teia Baixada 2010, no Sesc de Nova Iguaçu, no próximo dia 10, às 15h.

A ong é comandada pela irmã Cecília Onofre, para quem o último semestre foi muito produtivo, embora ela se ressinta de instrumentos de avaliação e outros detalhes administrativos para o próximo período de atividades. "O projeto Dança Gospel tem por objetivo difundir a cultura gospel, mostrando que crentes não são aculturados".



Um dos desafios da irmã é convencer os pastores e demais líderes de igrejas que aquela apresentação de dança ou de canto não deve ficar restrita ao culto de domingo à noite. "Cultura é direito de todos, não só coisa de ‘maluco’", afirma Cecília Onofre. "Meu sonho é ver pastores e igrejas tomarem posse dos seus direitos culturais."

Para a coordenadora da ONG Meduca. a cultura gospel faz parte do cenário nacional e não é mais uma utopia. "Pode ser pequena, mas está presente." A coreografia do espetáculo é assinada pela bailarina Ana Lira.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI