O enxoval

domingo, 12 de setembro de 2010

por Robert Tavares


O espetáculo é inspirado em duas idosas moradoras de Sobragi (Minas Gerais), que a atriz Ana Paula Secco realmente conheceu em 1995. A história conta com bom humor a relação de Célia, que é cunhada de Amélia (Ana Paula Secco e Verônica Reis), que aos 86 anos guarda o enxoval completo na esperança de um dia se casar. Essa vivência foi transformada em teatro numa história que trata da solidão, da amizade e do tempo, e ainda mais, fala de humanidade! A encenação é simples e estruturada no trabalho das duas atrizes, tendo como pano de fundo a relação clássica dos palhaços Branco e Augusto. O lado cômico da peça fica por conta das manias e inocência da dupla.
O espetáculo expõe um dia na vida dessas duas senhoras, que moram juntas na sua casinha que também funciona como a única telefônica dessa cidade do interior. A rotina vai revelando as fantasias, sonhos e expectativas de ambas personagens, porém a calma desse tempo tão particular no qual vivem é quebrada pela chegada de um jovem publicitário (interpretado pelo diretor Luiz André Alvim), colocando em evidência as diferenças entre essas duas realidades.

A peça ficará em cartaz até o dia 26 de setembro no Teatro Miguel Falabela (Avenida Dom Helder Camara, 5474 Norte Shopping - 2° piso).


Trailer:

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI