Reta final

terça-feira, 7 de setembro de 2010

por Tuany Rocha


“Estamos na reta final”, diz o coordenador executivo Egeu Laus em todos os emails de divulgação das reuniões Pré-Teia realizadas nos dias 26/08 e 28/08. Esses dois encontros fizeram os últimos ajustes para o início do evento que reunirá os pontinhos, pontos e pontões de cultura da Baixada.

Durante esse período de preparação na sala multiuso do SESC de Nova Iguaçu, os assuntos em pauta foram o local das refeições, exibições de vídeos, realização de oficinas e apresentações, além do tempo estimado para cada uma das intervenções. Também houve uma reunião de lideranças dos pontos de cultura em que cada uma delas levou uma relação de três nomes dos delegados para o fórum dos pontos da Baixada.



Para facilitar a organização do evento, as atividades do SESC e do Cenfor terão seu próprio coordenador: Claudia Perluxo (coordenadora do Teatro do SESC), Lino Rocca (coordenador das Salas de Debates e Auditório no Cenfor), Daniel Guerra (coordenador da Quadra um do SESC), Anderson Barnabé (coordenador do Cineclube na sala Multiuso um) e Luz Anna (coordenadora das salas de oficinas).

O esperado esperado acontecerá no dia 9 e 10 deste mês, e estão previstas 25 apresentações artísticas, oito oficinas e quatro palestras. As atividades culturais da teia chamaram a atenção de Bebel Rocha, professora de sociologia do Colégio Estadual Arruda Negreiros. “Levarei aproximadamente 150 alunos que durante o evento farão pesquisarão a opinião das pessoas sobre a Teia.”

A divulgação nas escolas e eventos culturais é o principal objetivo dessa etapa final de preparação da Teia. “Além de aumentar a articulação de ponto para ponto, a ideia da Teia é divulgar as alternativas culturais para os moradores da Baixada”, diz Luz Anna, que está assessorando o secretário adjunto Egeu Laus na construção de vínculos e parcerias.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI