Comédia do outro mundo

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

por Larissa Leotério

Morre a socialite Lourdes Thereza. Rica, com muitos cuidados com sua pele, casacos de pele, plásticas inúmeras, mas, do outro lado da vida, recebeu um tratamento que não a agradou nem um pouco. Sem contar com os desagradáveis encontros que teve.


Não, não é loucura; é teatro. Quem ainda não assistiu à comédia “Morrendo e Aprendendo”, dos iguaçuanos Fábio de Luca e direção Robson Moreno, tem até o final de novembro para conferir essa “comédia de outro mundo”. A peça da Cia. Amigos da Luz, que estreou há dois anos no Patronato de Curitiba, já passou pela Ong Estação da Luz, Fortaleza, e pelo Encontrarte 2010. Ela é encenada aos finais de semana no Teatro Princesa Isabel, às 19h, durante todo o mês de novembro.

A companhia, formada por amigos moradores do Bairro da Luz, tem outros projetos igualmente bem-humorados como o seriado “Acuda a Gente”. A comédia tem seu piloto no site YouTube e conta a história clássica de mulheres que saem da Baixada Fluminense para morar em Copacabana: “Às vezes, as pessoas trocam casas confortáveis em Nova Iguaçu para morarem em cubículos, só para dizer: 'moro no Rio'”, diverte-se Fabio de Luca.

O grupo pensa em produzir audiovisual na Baixada Fluminense, falando sobre a região e para seus próprios moradores. Para Fabio Oliviere, um seriado produzido na Baixada pode melhorar a autoestima do morador da regiao. “Comédia também é forma de denúncia e é popular”. Fabio de Luca conta também que a motivação do seriado também é criticar e mostrar Copacabana como um bairro que também é cheio de problemas, como por exemplo, o tráfico de drogas.

Além de teatro e do seriado, a Cia. Amigos da Luz também produz curtas-metragens como “Vai Sair Uma Borboleta Dali”, sobre o aborto:“A vida é a vida. Defenda”. O curta foi o vencedor de concurso da Ong Estação da Luz, em agosto desse ano. O filme de 5min foi gravado no Shopping Center, em Nova Iguaçu: “O prêmio era um câmera, tudo que a gente precisava para dar continuidade ao ‘Acuda a Gente’”, conta Fabio de Luca.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI