Amadorismo

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

por Abrahão Andrade, Leandro Oliveira e Raphael Ruvenal

Dia 15 de dezembro, fomos designados para cobrir o projeto Estética Central, no Centro Cultural Donana, em Belford Roxo. O evento consiste em um festival de filmes feitos de forma amadora. O material produzido no dia é então divulgado no site, criado pela produção do evento para que o público possa votar nos melhores curtas.

O projeto foi criado por um professor de publicidade da Universidade Federal Fluminense, e agora é tocado pelos próprios alunos. Com uma natureza itinerante, o projeto já percorreu diversas cidades do Rio de Janeiro e atravessou a fronteira com Minas Gerais.

O grande destaque da edição de Belford Roxo foi a banda 7 ventos, formada por meninos por adolescentes que só puderam gravar seu vídeo com o auxílio da produção, que arrumou os instrumentos de que precisavam. "A banda Restart lançou uma música assim na internet e estourou", conta o jovem David, baterista da banda, cujas músicas são no estilo pop-rock.

Para os monitores do evento, não se precisa ter tudo para se produzir um vídeo de qualidade. "Qualquer tecnologia pode virar cultura, até uma câmera de 5 mega pixels", conta o monitor de som Belão, de 26 anos.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI