Ato de amor

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

por Luiz Gabriel


As chuvas que caíram no início da tarde quase levaram ao adiamento da Festa de Natal da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, na tarde do dia 6 de dezembro (segunda-feira). Idealizado pela prefeita Sheila Gama, o Natal dos Sonhos foi organizado pela Semed e pelas direção das escolas da rede municipal de ensino da cidade. Todas elas expuseram seus trabalhos no pátio do Paço Municipal.




A tenda da Escola Municipal Professor Márcio Caulino Soares, localizada no bairro de Austin, esbanjava criatividade com materiais recicláveis como garrafas pets, caixa de sabão em pó e sapatos, copos descartáveis, latinhas de cerveja ou de guaraná. Esse material foi utilizado na confecção de artesanato com um tema natalino, como papai Noel e árvore de Natal. O cartaz com os dizeres “Reciclar é um ato de amor, A natureza está esperando” já deixava claro o mote que guiou as oficinais culturais do Horário Integral nos últimos meses, coordenadas por Rose de Brito Magalhães. “O nosso objetivo foi conscientizar os alunos o ato de reciclar”, diz a oficineira, cujo trabalho foi monitorado de perto pela Diretora Mariana da Conceição Soares. Participaram das oficinas as 15 turmas que frequentam a escola, cujo público vai do pré ao 5ª ano, a antiga 4ª série.

O que foi falado para as crianças para o desenvolvimento desse trabalho foi para reaproveitar as embalagens com o apoio dos pais. ”Eu aprendi a reaproveitar o lixo, que nem tudo que a gente não usa mais”, diz Priscila, 8 anos, aluna da 2ª série.

As expectativas foram realizadas, e o estande foi montado com sucesso.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI