Escola enfeitada

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

por Michele Ribeiro

Hoje, dia 6 de Dezembro, foi realizado no Paço Municipal da Cidade de Nova Iguaçu um evento natalino “Natal 3 erres”, com vários estandes com artigos de natal, apresentações de danças e a participação dos estudantes da rede municipal de ensino.

Um dos destaques desse dia foi a Escola Municipal Kerma M. Franco, de Austin. Após receberem a proposta da Secretaria Municipal de Educação, toda a escola se mobilizou para os preparativos. A professora de artes Albertina trabalhou a reciclagem com os alunos do 8° ao 9° ano, a CPP com os alunos do Horário Integral e a professora Horoneli trabalhou com os alunos do EJA.



As escolas também contaram com a ajuda dos estagiários de cultura, que receberam durante o semestre formações para desenvolverem o tema “Natal 3 Erres” realizando oficinas culturais no Horário integral.

Os alunos foram estimulados a trazer materiais reciclados de suas casas, como garrafas pet, papelões, caixas de leites, alumínios, vidros, caixas de sapatos. Todo esse material foi transformado em enfeites natalinos, produzidos por alunos com a ajuda dos professores e estagiários de cultura.

Durante as oficinas, as crianças foram conscientizadas sobre a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente. Toda comunidade escolar foi envolvida, desde a coleta de materiais como a produção dos adereços expostos durante o evento.

A coordenadora Jevina destacou que cada sala da escola foi enfeitada com uma guirlanda e uma árvore de Natal reciclada. A partir desse trabalho, toda a comunidade escolar teve a oportunidade de refletir sobre o destino dado ao lixo e a necessidade de mudanças de atitude e valorização da reciclagem como fonte de renda. "A SEMED deveria promover mais projetos com essa amplitude", sugere a coordenadora.

No dia 11 de dezembro acontecerá o “Encontrão do Horário Integral, onde os alunos apresentarão uma cantata de natal coordenada pela professora Janete e o Paulo Roberto, mestre da banda. O evento acontecerá na Vila Olímpica, das 9h às 14h.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI