Faltou divulgação

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

por Desirée Raian

Mesas sem copos e cadeiras sem pessoas. Esta era a visão de quem chegava à abertura do Baixada Emcena, no último dia 18 de novembro, no Ginásio da Leopoldina Machado. A expectativa era grande, o público aguardava um grande show. Mas como nem tudo são flores, o evento acabou dando “zebra”.

“O lugar hoje em dia está abandonado", lamenta o músico Nike, com a autoridade de quem estudou anos naquela escola e viu a quadra acolhendo inúmeros eventos esportivos, musicais e políticos. Para o músico, o evento teria lotado se tivesse sido realizado no Espaço Na Encolha, pois está em plena atividade, as pessoas estão acostumadas a ir para lá.


Mas a ideia de fazer o Baixada Encena no ginásio não foi assim por acaso. O produtor executivo Lino Rocca diz que a intenção era mostrar que mesmo em locais supostamente desativados é possível trazer cultura. "Outro fator favorável à escolha do local é a questão da ocupação do espaço urbano como ponto provocativo, que prova que é possível mudar o mundo!", diz o produtor.

Apesar de todas as contradições, o evento aconteceu normalmente. Porem a idéia de uma má divulgação paira no ar. André Fernandes, um estudante de 21 anos, afirma que é preciso investir na divulgação do evento onde há público que goste do tipo de atividade em questão.

E como diz o ditado “o show tem que continuar”! E continuou até um vizinho reclamar do barulho feito pela banda Visões periféricas, que se apresentou antes de Nike. A produção resolveu então cancelar o show de Nike.

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