Paixão e inspiração

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

por Desirée Raian

“Olha o tamanho daquela árvore”. Essa foi a fala de muitas das crianças presentes no evento “Natal do 3Rs” (Reduzir, Reutilizar e reciclar). Mas o fascínio não era apenas das crianças. Adultos que passavam pela rua acabavam sendo atraídos para o evento, curiosos.

A árvore tinha mais de 4 metros de altura e encantava a quem chegava. Para a montagem da árvore, foi preciso, além da inspiração dos artesãos Paulinho Coutinho e Regina, um toque de paixão para superar o calor e a chuva que marcaram o dia da montagem, de que participaram 10 pessoas. Não podemos esquecer também que um dos papéis principais para a montagem da árvore foi o das escolas e os das crianças, responsáveis pela coleta das garrafas pets.


Samara Magalhães, 11 anos, Eliza Alexadrino, de 10 anos, Ilana Gabriela, de 10 anso, e Daiana Déa, de 11 anos, estudantes da escola Municipal Doutor Rubens Falção, entusiasmam-se com os objetos feitos e desenhos que fizeram com os materiais recicláveis. “Gostamos muito da ideia. Adoro desenhar e fazer coisas novas, isso foi muito criativo”, disse Samara, atropelando as coleguinhas. Logo em seguida, um grande grupo de crianças se aproxima para dizer como gostaram da idéia.

“A idéia do Natal dos 3Rs se deu da prefeita Sheila gama e da secretária de Educação Dilcéia Quintela no contexto do ano da Biodiversidade, cujo objetivo é conscientizar”, conta Janici Ferreira, de 52 anos, diretora geral da escola municipal Alice Couto. Que estava representando a escola em uma das 30 tendas em exposição no dia de ontem.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI