A união faz a força

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

por Fernando Fonseca


Crianças, professores, religiosos, transeuntes. Inúmeros foram os que estiveram presentes no evento realizado pela prefeitura, onde Natal e Consciência Ecológica assumem um só plano, transformando todo um contexto sócio-cultural. E quem seria mais apropriado a falar deste movimento cultural que não o próprio Secretário de Cultura? Sim, lá estava ele. Um dos componentes dos bastidores dessa incrível obra. Dentre as diversas personalidades que se encontravam aos pés do enorme palco montado em frente à prefeitura de Nova Iguaçu encontramos Écio Salles, nosso secretário da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu.

Cultura NI: Qual o significado deste evento?

Écio Salles: “Natal significa uma data festiva, que não deve ser apropriada apenas pelo consumo. Há nela símbolos poderosos que fogem desse princípio único e exclusivamente mercantilista. Valores que não devem ser esquecidos com o passar dos anos. Valores que realmente traduzam o que é o natal. Buscamos a retomada desses valores à memória da população.”

Cultura NI: Qual a participação da Secretaria de Cultura no evento?

Écio Salles: “Tentamos nos articular o máximo que pudemos para mobilizar que as pessoas comparecessem. Creio que elas entendam, realmente, a importância deste evento, pois, apesar das fortes chuvas caíram há pouco, podemos ver que houve uma presença considerável. É como dizem, a união faz a força!”

Cultura NI: O resultado obtido foi o que vocês realmente esperavam?

Écio Salles: “O evento cumpriu com o seu papel. Viemos e fizemos! Creio que seja mais que possível a firmação deste evento no calendário anual da cidade. Espero que sempre que houver novas edições, que a população possa tirar, nem que seja uma horinha, para nos prestigiar.”

Cultura NI: Qual a importância da consciência ambiental nos dias atuais?

Écio Salles: “Sabemos que essa é uma tendência mundial. Sermos ecologicamente corretos é uma questão não só de obrigação, mas também de necessidade. Preocupando-nos com todas essas questões ambientais foi que pensamos na política dos três R: Reduzir, Reciclar e Reutilizar.”

6 Comentários:

Anônimo disse...

Adoooooooro o Écio!!!
lindo demais.
sempre criativo também...
Maria Ângela.

Anônimo disse...

gostei do incentivo!
bela árvore por sinal.
parabéns!!!

Maria M.

Anônimo disse...

deu vontade de te abraçar!!
kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Dorei bicha!!
quero uma assim na minha casa.
do mesmo tamanho tbm.


Zezé

Anônimo disse...

belas palavras secretário!

Yasmin Thayná disse...

Muito bom.

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI